04/01/2012
Escola passará por melhorias para instalação de posto avançado da Polícia Ambiental
Com a assinatura de parceria entre a Prefeitura de São Bento do Sul, Astran e Polícia Militar Ambiental, foi possível utilizar uma escola desativada na localidade de Rio Natal, na Estrada Alta Floresta, a qual será adaptada para instalação de um posto avançado da Polícia Ambiental.
A ação é prevista como um dos projetos sugeridos no Plano de Manejo da APA Rio Vermelho/Humbold, que passou por regulamentação de lei. "Durante as oficinas da APA foi solicitada uma maior aproximação da PMA, e estamos concretizando a vontade da comunidade", conta Marcelo Hübel, diretor de Meio Ambiente.
A assinatura de Carlos Alberto Zulauf, presidente da Astran, viabilizou a infraestrutura para a polícia utilizar as dependências, com local para refeições, dormitório e escritório. Já a parceria assinada pelo Major Adilson Schlickmann Sperfeld possibilita o acesso de integrantes da PMA para formar o posto avançado, tendo o espaço para promover cursos de capacitação, educação ambiental, fiscalização e demais atividades inerentes do batalhão.
O Secretario Executivo da Astran, Walcir Gravi Gonçalves, o coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Astran, Boanerges Carneiro Jr., e o diretor de Meio Ambiente, Marcelo Hübel, estiveram no local vistoriando as edificações para providenciar a adequação do espaço físico no primeiro trimestre de 2012. "O espaço é excelente e o benefício estende para nossa região. A presença da Polícia Ambiental traz segurança e pelas ações que desenvolvem passam a sensibilização da preservação ambiental", finaliza Hübel.