segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pesquisa analisa separação de resíduos sólidos

29/06/2009

Pesquisa analisa separação de resíduos sólidos


Para saber qual o envolvimento do são-bentense na separação de resíduos sólidos, os pesquisadores Andréas Auburger e Jean Bianconcini iniciaram um projeto de estudo. Denominado de “Separação de Resíduos Sólidos Domésticos”, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de São Bento do Sul e da Univille.

Através do estudo, os pesquisadores querem saber como está a gestão de resíduos sólidos, deste sua geração até sua disposição final, primando pela conscientização e incentivo aos cidadãos em separar os resíduos sólidos. Para saber qual o grau de envolvimento do são-bentense com a questão, os dois pesquisadores, mais três colaboradores do Departamento de Meio Ambiente, iniciaram nesta segunda-feira, dia 29, uma pesquisa que deverá ouvir cerca de 400 pessoas.

O levantamento de informações teve início no Centro, e envolve 17 perguntas. “Esta pesquisa é importante para percebermos a real eficácia da coleta seletiva em São Bento, sendo ainda uma ferramenta importante para projetarmos um modelo perfeito e participativo da sociedade”, observa o diretor de Meio Ambiente, Marcelo Hübel.




Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - DRT/SC 02844 - JP
47 3631-6132 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br