segunda-feira, 8 de junho de 2009

Árvores embelezam Conrado Liebl

08/06/2009

Árvores embelezam Conrado Liebl


Entre os dias 1 e 5 de junho, foi comemorada em São Bento do Sul a Semana do Meio Ambiente. Diversas ações foram realizadas, envolvendo assim toda a comunidade. Entre estas ações estava o plantio de árvores ao longo da rua Conrado Liebl, no bairro Serra Alta.

Para ver o resultado da ação, o prefeito Magno Bollmann, acompanhado do secretário de Governo, Edimar Geraldo Salomon, visitou o local. “Ficou excelente o trabalho, valorizando ainda mais a Conrado Liebl, que é também um importante acesso à São Bento do Sul. Daqui a alguns anos elas oferecerão uma boa sombra para quem utilizar os passeios”, disse Magno.

A árvore plantada foi a Tipuana Tipu e ela foi plantada a mais de 1,50 metro do meio fio, não havendo o risco de romper a estrada, não ficando também abaixo da rede elétrica, embora esta espécie apresente fácil conformação da copa pela poda direcionada. “É uma árvore caducifólia, que perde suas folhas no período de inverno, no qual as folhas pequenas não entopem bueiros”, diz o diretor de Meio Ambiente, Marcelo Hubel.


Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - DRT/SC 02844 - JP
47 3631-6132 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br