quarta-feira, 3 de junho de 2009

Prefeitura desenvolve o “Econsciência” nas escolas

03/06/2009

Prefeitura desenvolve o “Econsciência” nas escolas


A Prefeitura de São Bento do Sul deu início ao projeto “Econsciência”, que visa promover ações de sensibilização e de comprometimento da comunidade escolar para melhoramento da qualidade de vida, através ações que envolvam solidariedade, justiça social, cidadania e preservação e manejo ambiental. O projeto já teve início nas escolas da Rede Municipal de Ensino e conta com o apoio da Epagri – Empresa de Pesquisas Agropecuárias de Santa Catarina.

Nas escolas, várias ações acontecerão, como o desenvolvimento de hortas escolares, de plantas medicinais, jardinagem, cuidados com a mata ciliar, tratamento de esgoto, proteção de nascentes, limpeza de caixas d’água, uso de cisternas, reciclagem, compostagem, produção de sabão com óleo vegetal usado, nutrição e alimentação alternativa. Pela Prefeitura, atuam no programa as secretaria de Educação, Desenvolvimento Comunitário, Planejamento e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Agricultura.

Uma reunião técnica, para definir diretrizes do “Econsciência”, aconteceu na manhã desta quarta-feira, envolvendo os secretários Uwe Stortz (de Desenvolvimento Econômico), Salete Spitzner (de Educação) e Clélia Bork Roesler (de Desenvolvimento Comunitário), além de técnicos da Epagri e das secretarias envolvidas. Na reunião foram definidas as equipes que atuarão nas escolas, no desenvolvimento das atividades.


Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - DRT/SC 02844 - JP
47 3631-6132 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br