segunda-feira, 22 de junho de 2009

11 toneladas arrecadas no São Bento Sempre Limpa

22/06/2009

11 toneladas arrecadas no São Bento Sempre Limpa


Superando as expectativas dos organizadores da terceira edição do São Bento Sempre Limpa, no sábado, dia 20, 55 pessoas estiveram envolvidas na arrecadação de materiais recicláveis nos bairros Serra Alta, Vila Pilz, Sertãozinho e Lençol, totalizando 11 toneladas recolhidas.

As equipes já se dividiam às 8h para percorrer os bairros. Com a parceria da Secretaria de Obras, Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Diretoria do Meio Ambiente, após uma hora, alguns caminhões chegavam lotados de madeira, alumínio, sofá, televisão, batedeira e outros materiais sem uso.

De acordo com o Prefeito Magno Bollmann, o diferencial é a união da comunidade. “Mais uma etapa que mostra como é importante a união da associação de moradores e a comunidade em geral, para que um evento em prol do meio ambiente e do município, tenha o sucesso como este está demonstrando. O São Bento Sempre Limpa é um projeto que irá perdurar em nosso governo, pensando sempre no bem da comunidade”.

Magno destacou também sobre os materiais sem uso, caso não haja o recolhimento adequado. “Com a enorme arrecadação, caso não houvesse o programa, qual seria a destinação, talvez o próprio lixo, rios, terrenos baldios. Com o trabalho, é possível preservar o meio ambiente dando a destinação correta, e ao mesmo tempo gerar empregos, com o trabalho da Cooperativa de Catadores”.

O Diretor da Defesa Civil, Aluísio Moreira, destacou a forma como foi conduzido o programa. “A união foi maior da própria comunidade, e com isso superamos as expectativas que eram de 10 toneladas para 11. Com um trabalho de divulgação e conscientização das pessoas, é possível fazer a diferença. Além disso, em parceria com colaboradores do Meio Ambiente, podemos realizar a entrega de mudas e a troca também por material reciclável”. A próxima edição está prevista para agosto, abrangendo os bairros Colonial e Boehmerwald.



Adêise Tanji - Jornalista MTB/SC 03133-JP - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de São Bento do Sul - (47) 3631-6154