segunda-feira, 8 de junho de 2009

Newton Mendes é campeã da Gincana Ambiental

08/06/2009

Newton Mendes é campeã da Gincana Ambiental

Na manhã de sábado, dia 6, diversos alunos se reuniram no Ginásio Annes Gualberto, com um só objetivo, lutar para a preservação do meio ambiente. O Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, realizava a primeira gincana ambiental, com a participação de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.


O evento contou com a presença do Prefeito Magno Bollmann, a Secretária de Educação Salete Spitzner, o Secretário de Esportes Sylvio Munhoz e o Secretário de Administração José Canísio Tschoeke. A abertura contou com a apresentação da fanfarra da Escola Básica Municipal Coronel Osny de Vasconcellos.

A gincana que contou com a participação de voluntários, e teve por objetivo, despertar o contato dos alunos com o meio ambiente, e provocar a reflexão sobre os cuidados e ações que crianças e adultos estão tomando em prol de sua preservação. As sete escolas participantes, estavam representadas por um cor específica, e as equipes tinham diversas provas para cumprir, como melhor grito de guerra, apresentação cultural, prova de reciclagem, coleta de óleo, prova da solidariedade entre outras.

O Diretor do Meio Ambiente, Marcelo Hübel, enfatizou que houve muita dedicação por parte de professores, diretores e alunos, atingindo a meta pedagógica. “É importante ressaltar que as cinco escolas participantes são vencedoras da gincana, pois todos dedicaram seu tempo e entenderam a importância pedagógica deste evento. As provas foram relacionadas com responsabilidade social e ambiental, transmitindo o aprendizado da escola em ações na prática”.

A prova da solidariedade arrecadou mais de 1,9 tonelada de alimentos, que serão doados para uma instituição conforme a escolha da escola. A distribuição será acompanhada pelo Departamento de Meio Ambiente. A arrecadação de óleo vegetal somou 793,5 litros, que será utilizado como combustível de um veículo da Secretaria de Obras, numa parceria conjunta com Consórcio Ambiental Quiriri, que estarão implantando o programa de coleta de óleo no próximo mês. A EBM Sophia Schwedler conquistou o terceiro lugar. A EBM Rodolfo Berti, ficou com a vice colocação e a grande campeã, foi a EBM Newton Mendes.


Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji – DRT/SC 03133-JP
(47) 3631-6154 – imprensa@saobentodosul.sc.gov.br