sexta-feira, 22 de junho de 2018

Prefeito acompanha ações da Semana do Meio Ambiente


Prefeito acompanha ações da Semana do Meio Ambiente


Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Magno Bollmann visitou diversas ações da Semana do Meio Ambiente de São Bento do Sul. A primeira visita ocorreu na Trilha do Papagaio, onde estudantes participaram de uma programação sobre a Educação Ambiental. O acompanhamento foi feito pelo diretor de Meio Ambiente, Marcelo Hübel.
O prefeito também foi até o Museu Natural Ornith Bollmann, onde é realizada a exposição de 1.406 borboletas. Magno também foi ao bairro Bela Aliança, onde visitou o Horto Municipal, um amplo espaço onde são produzidas mudas tanto de plantas nativas, quanto de frutas e flores. “É um trabalho excepcional realizado no Horto. É aonde tudo acontece”, destacou o prefeito. Acompanhou o prefeito nesta visita, o Chefe de Divisão de Meio Ambiente, Ricardo Gonzalez.
Outro local visitado foi o Instituto Federal Catarinense – IFC, onde serão realizadas palestras durante a programação da Semana do Meio Ambiente. No dia 20, o Instituto Federal Catarinense – Campus São Bento será palco de duas palestras. A bioquímica/farmacêutica Ana Carla Koetz Prade apresenta o tema “Farmácia Viva”, às 13h45. Na sequência, às 15 horas, a palestrante será a veterinária Ana Carolina Fredianelli, com o tema “Impactos Antrópicos na Fauna”.
As visitas continuaram em Rio Vermelho, onde o prefeito foi até o local onde será realizado o plantio de 1000 mudas nativas com a Polícia Militar Ambiental e alunos do Programa Protetor Ambiental na Área de Pagamento por Serviço Ambiental - PSA. Além disso, será realizada a entrega de 1000 mudas de Espinheira Santa na Área de PSA, em Rio Vermelho. “Temos mudas que apresentam propriedades farmacológicas e farão parte do Programa Farmácia Viva”, comentou o prefeito.
“Convidamos toda a comunidade para que prestigie a Semana do Meio Ambiente, participando das ações que estão na programação, visitando as atividades desenvolvidas em prol do meio ambiente. Temos excelentes trabalhos e que precisam ser conhecidas pela população, ajudando ainda mais a preservar o nosso meio ambiente”, destacou o prefeito. 
O calendário de ações segue na terça-feira (12), com a distribuição de mudas nativas no Calçadão, em frente ao Centro Cultural Dr. Genésio Tureck. A programação ainda conta com a exposição inédita de 1.406 borboletas no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. E no sábado das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O museu fica localizado na Rodovia dos Móveis - SC 418, nº 15 – bairro Mato Preto.

Assessoria de Imprensa