sexta-feira, 22 de junho de 2018

Semana de Meio Ambiente 2018


Nesta terça-feira (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente e, em São Bento do Sul, o Departamento de Meio Ambiente promove ao longo do mês, diversas atividades para celebrar a data.
A programação iniciou com uma exposição inédita de 1.406 borboletas no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. E no sábado das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O museu fica localizado na Rodovia dos Móveis - SC 418, nº 15 – bairro Mato Preto.
Alterado devido a greve de caminhoneiros que parou o Brasil

“Nesta semana permanece a agenda para a Educação Ambiental realizada na 'Trilha do Papagaio', baseada nas técnicas do naturalista Joseph Cornel, que definiu a metodologia de “Vivências com a Natureza” (Sharing Nature), que consiste na elaboração de atividades que possam oferecer experiências divertidas e inspiradoras, visando desenvolver nas pessoas os sentimentos de unidade e harmonia com a natureza”, conta o diretor do departamento, Marcelo Hübel. 
O calendário de ações segue no dia 12, com a distribuição de mudas nativas no Calçadão, em frente ao Centro Cultural Dr. Genésio Tureck. No dia 20, o Instituto Federal Catarinense – Campus São Bento será palco de duas palestras. A bioquímica/farmacêutica Ana Carla Koetz Prade apresenta o tema “Farmácia Viva”, às 13h45. Na sequência, às 15 horas, a palestrante será a veterinária Ana Carolina Fredianelli, com o tema “Impactos Antrópicos na Fauna”.
“Neste mês ainda está previsto o plantio de mudas nativas com a Polícia Militar Ambiental e alunos do Programa Protetor Ambiental na Área de Pagamento por Serviço Ambiental, em Rio Vermelho. E também a entrega de 1000 mudas de Espinheira Santa na Área de PSA, em Rio Vermelho. As mudas apresentam propriedades farmacológicas e fará parte do Programa Farmácia Viva”, comentou o diretor. 
Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa