sexta-feira, 22 de junho de 2018

Consórcio Quiriri visita região com Licenciamento Ambiental próprio


Consórcio Quiriri visita região com Licenciamento Ambiental próprio


Os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Corupá e Campo Alegre, uniram forças para criar o licenciamento ambiental regionalizado, independente da FATMA, atual IMA. A ação é através do modelo de consórcio e está em elaboração com toda documentação e estrutura pertinente. 
Contudo para iniciar e permanecer com o sucesso e resultado desejado, a implantação é realizada com todo cuidado no atendimento dos requisitos legais aplicáveis, atendendo sobre tudo ao modelo proposto pela resolução do CONSEMA. 
No Estado de Santa Catarina existe apenas o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí - CIMVI que está licenciando, motivando os prefeitos do Consórcio Intermunicipal Quiriri em viajar para Indaial, e conhecer na prática a funcionalidade do processo de municipalização, analisando os mecanismos de implantação e formato de trabalho.
A viagem ocorrerá nesta terça-feira, 19, e além de conhecerem a estrutura preparada para o licenciamento ambiental através do CIMVI, uma reunião entre os prefeitos e técnicos do Consórcio Intermunicipal Quiriri, e corpo técnico do CIMVI será realizada para definições internas do próprio CIQ e encerramento conclusivo da visita.
O CIMVI apresenta como associados: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabirutuba, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó.  
Joberth Krause – MTB 4280SC
Assessoria de Imprensa