sexta-feira, 22 de junho de 2018

Mudas nativas


Entrega de mudas para a população


Na manhã desta terça-feira (12) dando continuidade a programação da “Semana do Meio Ambiente” o Departamento de Meio Ambiente de São Bento do Sul, realizou a entrega de mais de 1000 mudas de plantas para a população do município. A entrega ocorreu no Calçadão em frente ao Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, no Centro da cidade.
Marcelo Hübel - Entrega de mudas em São Bento do Sul

Ao todo foram 14 espécies de mudas distribuídas, sendo elas: erva-mate, pinheiro, aroeira, pitanga, tarumã, araçá vermelho, araçá amarelo, jabuticaba, uvaia, gabiroba, cereja, ipê amarelo, canela amarela, bracatinga e guamirim.
O vice-prefeito Marcio Dreveck acompanhou a entrega das mudas e destacou a importância da distribuição. “As mudas serão plantadas em diversas localidades pela própria comunidade, assim teremos mais árvores plantadas em nosso município, preservando a nossa natureza”, enfatizou.
A programação continua nesta quarta-feira (13), onde será realizado o plantio de mudas nativas com a Polícia Militar Ambiental e alunos do Programa Protetor Ambiental na área de Pagamento por Serviço Ambiental - PSA, em Rio Vermelho. 
No dia 20, o Instituto Federal Catarinense – IFC será palco de duas palestras. A bioquímica/farmacêutica da Secretaria de Saúde, Ana Carla Koetz Prade, apresenta o tema “Farmácia Viva”, às 13h45. Em seguida, às 15 horas, a palestrante será a veterinária Ana Carolina Fredianelli, com o tema “Impactos Antrópicos na Fauna”.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul