quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Bento Sempre Limpa acontece no sábado

20/05/2010

São Bento Sempre Limpa acontece no sábado


Acontece neste sábado, dia 22, mais uma edição do programa São Bento Sempre Limpa, que tem como objetivo recolher materiais recicláveis e inutilizados depositados em locais impróprios. O mutirão que inicia às 8h, percorrerá as ruas dos bairros Centro e Progresso e o ponto de concentração será na rua Rodolfo Klaumann, fundos da Sociedade Ginástica.

O programa, executado pela Prefeitura de São Bento do Sul, é coordenado pela Defesa Civil, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Samae e Cooperativa de Catadores. Para esta edição, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), patrocinará a alimentação dos 44 voluntários que auxiliam na coleta dos materiais.

Na oportunidade serão recolhidos restos de madeira, ferro, vidro, isopor, latas, plásticos, alumínio, metal, cobre, bronze, antimônio, óleo de cozinha, garrafas, papéis, papelões. O programa base-a-se na limpeza e conservação do meio ambiente, geração de emprego e renda à Cooperativa de Catadores, conscientização da população com a coleta seletiva, eliminação de focos do mosquito da dengue e outras doenças.

A primeira edição de 2010, foi no mês de abril, nos bairros Rio Vermelho, Ano Bom e Rio Natal, onde foram coletadas cinco toneladas de lixo. Para este sábado, a meta é atingir aproximadamente três toneladas de material reciclável.



Prefeitura de São Bento do Sul – Luciane Nagorski
47 3631-6114 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br