quinta-feira, 13 de maio de 2010

Gincana Ambiental acontece no dia 12 de junho

13/05/2010

Gincana Ambiental acontece no dia 12 de junho


Estão abertas as inscrições para a Gincana Ambiental 2010. O evento é dividido em várias etapas e a final acontece no dia 12 de junho, no Ginásio de Esportes Annes Gualberto. O evento é uma promoção da Prefeitura de São Bento do Sul, através do Departamento de Meio Ambiente.

Nesta semana, o Departamento de Meio Ambiente realizou uma reunião com diretores das escolas da rede pública municipal, estaduais e escolas particulares para participarem da II Gincana Ambiental. As escolas também receberam o regulamento por e-mail, e nesta semana o Departamento terminou a visita de divulgação com cartazes em todas as escolas.

Conforme o diretor de Meio Ambiente, Marcelo Hübel, as inscrições estão abertas, existindo uma expectativa de equipes superior do ano anterior. As inscrições devem ser feitas no Departamento de Meio Ambiente até o dia 18 de maio. A Gincana apresenta como premiação troféu para 1º; 2º e 3º lugar, medalha para cada aluno vencedor e um passeio ecológico para a equipe vencedora. “No ano anterior o passeio envolveu a APA Rio Vermelho, com visita no Cepa Rugendas e com recepção pela Univille em palestra e trilha ecológica, almoço em restaurante típico polonês, visita no Parque Natural da Aves e Apreciação da cachoeira e rapel no Braço esquerdo”, lembra Marcelo. Neste ano a programação do passeio envolve outro local no litoral do Estado.

As atividades da Gincana são divididas em diferentes situações que exigem raciocínio, conhecimento e agilidade. As escolas participantes são vitoriosas em demonstrar sua preocupação em desenvolver o senso crítico de seus alunos norteando o tema ambiental. “Estes são os elogios que escutamos de alguns pais”, admite o diretor de Meio Ambiente.



Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - DRT/SC 02844 - JP