domingo, 11 de abril de 2010

Escola Maria Waltrudes visita Ecotrilha

09/04/2010

Escola Maria Waltrudes visita Ecotrilha


Foco na educação ambiental aliada ao entretenimento. Foi assim que alunos da Escola Básica Municipal Maria Waltrudes de Vasconcellos Kruger, do bairro Cruzeiro, desenvolveram as atividades na Ecotrilha. A ação contou também com a presença de colaboradores da unidade e do Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura de São Bento do Sul.

No local foram divididas duas equipes de 15 alunos que participaram de dinâmicas de grupo e caminhada. Também foram repassadas informações sobre a formação de floresta de araucárias, bem como sua fauna e flora, além de informações mais detalhadas do banco de sementes, mata ciliar, espécies ameaçadas de extinção entre outros.

Os estudantes tiveram o contato direto com o meio ambiente, e descobriram ações de melhoria na qualidade de vida das pessoas, em contato com a natureza. As atividades de dinâmicas envolveram diferentes situações onde ficam reforçadas questões ambientais como a preservação do papagaio-de-peito-roxo, ameaçado de extinção, onde são trabalhados os bandos de aves e a formação de casais.

No final, cada equipe plantou uma muda, sendo um ipê amarelo e uma pitanga. A trilha é uma oportunidade do aluno vivenciar na prática, partes das teorias estudadas em sala de aula, sendo uma interação importante no processo do aprendizado.




Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji Barbosa – MTb/SC 03133-JP (47) 3631-6154 – adeise@saobentodosul.sc.gov.br