quarta-feira, 28 de abril de 2010

Escolas se organizam para a II Gincana Ecológica

28/04/2010

Escolas se organizam para a II Gincana Ecológica


O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de São Bento do Sul esteve reunido com diretores das escolas da redes municipal, estadual e particular de ensino para a apresentação de regulamento da II Gincana Ambiental. A realização do evento está previsto para ocorrer no dia 12 de junho, em comemoração a semana do Meio Ambiente.

As inscrições iniciam no dia 28 de abril e estarão abertas até o dia 18 de maio e podem ser feitas no Departamento de Meio Ambiente pelo telefone 3631-6195, com Solange. Cada equipe pode estar composta de 15 a 30 alunos do 5º ao 9º ano e por colaboradores da escola. Na ordem de inscrição a equipe pode optar por uma cor que vai representar a escola no dia do evento.

O objetivo da gincana é proporcionar a discussão sobre o tema ambiental em sala de aula e oportunizar a integração dos alunos e escolas com reconhecimento de empenho relacionado ao tema.

Entre as provas de 2010 estão o "Grito de Guerra"; "Solidariedade"; "Enigma"; "Apresentação Cultural Ecológica"; "Reciclagem com Elaboração de Brinquedo"; "Charada"; “Relâmpago"; "Conhecimento"; e "Bandeirinhas". As três melhores escolas receberão medalhas para os alunos e troféu para a escola. A primeira colocada também receberá um passeio ecológico de 12 horas.

Em 2009 sete escolas participaram, onde sagrou-se campeã a EBM Newton Mendes. “Neste ano espera-se uma participação maior de inscritos por caracterizar uma sequência de evento e de seriedade ao proposto” ressalta o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de São Bento do Sul, Marcelo Hubel.

A II Gincana Ecológica é realizada pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, com apoio da Secretaria de Educação, Defesa Civil e Univille.



Prefeitura de São Bento do Sul – Luciane Nagorski
47 3631-6114 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br