terça-feira, 6 de abril de 2010

Programa Ecoatitude é apresentado ao Hospital

06/04/2010

Programa Ecoatitude é apresentado ao Hospital


Criado em dezembro de 2009 pelo Prefeito Magno Bollmann e o Departamento do Meio Ambiente, o programa Ecoatitude tem como objetivo trabalhar a conscientização, primeiramente do público interno, ou seja, os servidores municipais, alertando para o desperdício, seja de água, energia elétrica, material de expediente. Com o funcionamento, a meta é reduzir custos, implantando a coleta seletiva, e desenvolvendo ações voltadas a responsabilidade social.

O técnico de informática do Hospital e Maternidade Sagrada Família Marcelo Augustin, esteve em contato com o Diretor do Meio Ambiente Marcelo Hübel, para conhecer o funcionamento do programa, e quais as melhorias que já foram detectadas. Na manhã de terça-feira, 06, foi possível um encontro para a troca de informações do projeto, que contou com a presença da Diretora Beatriz Zanatta.

Atualmente, muitos segmentos da sociedade, seja da iniciativa privada ou pública, adotam uma postura de responsabilidade social e ambiental, fazendo com que seus colaboradores contribuam de alguma forma, refletindo assim em ganho cultural para a comunidade, além de benefícios econômicos e ambientais.

O Hospital realiza atualmente a reutilização da água da chuva e a destinação de resíduos sólidos com o reaproveitamento, mas o intuito é enriquecer as práticas, nos moldes da Prefeitura Municipal, focando a sensibilização dos colaboradores, destacando a implantação futura de lâmpadas econômicas, lembretes para desligar as luzes, entre outras formas que busquem a contenção.

Representantes do hospital querem o quanto antes implantar as ações discutidas, para futuramente com o monitoramento, cobrar a eficiência dos resultados, com auditorias e premiações. O principal ponto do programa Ecoatitude é a aplicação contínua para aos poucos, mudar o conceito cultural das pessoas.



Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji Barbosa – MTb/SC 03133-JP (47) 3631-6154 – adeise@saobentodosul.sc.gov.br