domingo, 11 de abril de 2010

Cinco toneladas arrecadadas no São Bento Sempre Limpa

11/04/2010

Cinco toneladas arrecadadas no São Bento Sempre Limpa


Mesmo com o tempo nublado e uma fina garoa, foi possível realizar a primeira etapa do ano do programa São Bento Sempre Limpa. Nos bairros Rio Vermelho Estação, Povoado, Rio Natal e Ano Bom foi coletado cinco toneladas de material reciclável.

Além de plásticos, ferro, papel, vidro, nesta etapa surgiu sofá, bicicleta, televisão, panelas, armários e computadores sem condições de uso. Um fato que chamou atenção foi o recolhimento de muitos pneus, o que ressalta a importância em não ter em casa material que possa acumular água, alertando para o cuidado com a dengue, além da preservação ao meio ambiente.

As equipes ficaram concentradas no bairro Rio Vermelho Estação. Com 10 envolvidos da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável juntamente com Defesa Civil, Departamento do Meio Ambiente, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Secretaria de Obras, foi possível a realização de mais uma etapa, que iniciou às 8h, e seguiu até às 17h. Alguns moradores também levaram os materiais recicláveis no local da separação.


Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji Barbosa – MTb/SC 03133-JP (47) 3631-6154 – adeise@saobentodosul.sc.gov.br