quinta-feira, 8 de abril de 2010

Duas árvores retiradas na 4ª etapa do S.O.S. Rio Limpo

08/04/2010

Duas árvores retiradas na 4ª etapa do S.O.S. Rio Limpo


Na quinta-feira, 08, foi realizada pelo Departamento do Meio Ambiente em parceria com a Defesa Civil, Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de São Bento do Sul, a 4ª etapa do programa S.O.S. Rio Limpo.

Nesta edição foi priorizada a galeria do rio São Bento, com início da limpeza atrás dos Bombeiros, e término nos fundos da antiga instalação do Banco HSBC. Conforme previsto na vistoria, foram retiradas duas árvores que foram arrancadas da encosta do rio e ficaram no local causando congestionamento no fluxo normal da água.

Além disso, a equipe retirou mangueiras, sacos plásticos, latas, garrafas, e uma quantia acima do esperado de vegetação, que estava preso na entrada da galeria.

Uma das árvores foi retirada por uma boca de lobo, localizado na entrada do Supermercado Germânia. As etapas do programa só são possíveis graças a parcerias, pois além de voluntários, barcos, cones, lanternas, caminhões entre outros objetos, são necessários para o seu bom funcionamento. O S.O.S. Rio Limpo é uma realização da Prefeitura Municipal e conta ainda com o apoio do Departamento de Agricultura, Secretaria de Saúde, Administração, Transresíduos e Cooperativa de Catadores de Material Reciclável.




Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji Barbosa – MTb/SC 03133-JP (47) 3631-6154 – adeise@saobentodosul.sc.gov.br