sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

KM 26 Caldeiraria e Metalúrgica, Soluções para PCH e CGH, & TUPER são homenageadas no Prêmio Ozires Silva


KM 26 E TUPER 
SÃO HOMENAGEADAS NO PRÊMIO Ozires Silva

http://www.km26.com.br/

Cerimônia que reconhece a atuação de empresas no quesito empreendedorismo sustentável será em Blumenau no dia 27 de novembro. 
As empresas Tuper e KM 26, de São Bento do Sul, serão homenageadas no Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. Realizado pela primeira vez em Santa Catarina, o evento acontece no dia 27 de novembro, às 20 horas, no Castelo Suíço, em Blumenau. A iniciativa reconhece o esforço e a atuação de empresas que se destacam nas categorias: meio ambiente, economia, social e educação. Na oportunidade, o empresário Ozires Silva, 84 anos, fundador da Embraer, irá ministrar a palestra “Rotas para o Empreendedor”.
KM26
A empresa é a única metalúrgica do Sul do Brasil a oferecer soluções integradas de caldeiraria e tubos helicoidais de grandes diâmetros para hidrogeração. Sua gama de serviços incluem a administração e construção de PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e a produção de madeira serrada, proveniente de florestas plantadas de Pinus sp, dentro de rígido controle de qualidade e respeito ao meio ambiente.
Em sua cadeia produtiva, investe em tecnologia inovadora como o TBM (Tunnel Boring Machine), da empresa alemã Herrenknecht, utilizado na
Marcelo Hübel - KM26/URVE
Ester Vieira do Prado - TUPER
perfuração de rocha para produção de energia renovável de forma a evitar a supressão de vegetação. O avanço tecnológico amplia horizontes em suas estratégias de negócio, beneficiando o meio ambiente, a exemplo da produção e patente dos postes metálicos com até 60m de altura, que se dispostos de forma correta evitam o corte de vegetação abaixo da linha transmissora, mantendo a biodiversidade.

Para atenuar eventuais impactos na produção de energia renovável por hidroelétrica, a KM 26 incorporou ao processo construtivo as barragens Ambursen, inovando com estruturação metálica que, entre outras vantagens, permite que durante a construção o desvio do rio seja realizado no seu próprio leito, sem alteração ou perda do habitat.
O compromisso com a sustentabilidade faz parte da cultura da Tuper e da KM 26, que mantêm programas de aperfeiçoamento ambiental, investem em tecnologias limpas e fomentam iniciativas de preservação, educação e conscientização envolvendo funcionários e comunidade.


Ozires Silva 27/11/2015
Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é reconhecida no mercado interno e externo por seu alto padrão de qualidade e excelência em produtos, serviços e processos. Considerada uma das maiores processadoras de aço do Brasil segundo o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, a empresa fornece soluções para segmentos como construção civil, automotivo, máquinas e implementos agrícolas e rodoviários, industrial, óleo e gás, entre outros.
Contando com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de 550 mil toneladas de aço/ano, a Tuper emprega 2,3 mil profissionais e tem mais de 20 pontos de distribuição em todo o território nacional. Nos últimos anos, vem participando de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para nove estádios preparados para sediar a Copa do Mundo, sete aeroportos, cinco gasodutos e mais de quarenta shoppings centers.

Da esquerda para direita:
Patrique Renan Cziczek, Marcelo Hübel, Isaias Ruda e 
Valdecir Wactawski
Castelo Suíço Blumenau/SC http://www.castelosuico.com.br/home/





Ozires Silva é um dos mais respeitados empreendedores do Brasil, responsável pela projeção do país no seleto mercado de aviões, como o terceiro maior fabricante de jatos executivos do planeta. Dotado de uma personalidade dinâmica e arrojada, transformou o sonho de um garoto numa empresa sólida e  lucrativa, atuante  em mais de sessenta países e geradora de mais de 20.000 postos diretos de trabalho, contabilizando a produção de 8.000 aeronaves de diversos tipos.
Oficial aviador e piloto militar, Ozires Silva é formado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA e pós-graduado em Aeronáutica pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (CALTECH).

Em sua vasta experiência profissional, ocupou cargos de grande importância como os de professor do ITA, fundador e Presidente da EMBRAER (1963-1986), Presidente da PETROBRÁS (1986-1988) e Ministro de Estado de Infraestrutura (1990-1991). Em 1994 retornou à EMBRAER, quando desempenhou a importante missão de conduzir o processo de privatização da empresa.

Em 2003 criou a Pele Nova Biotecnologia, empresa focada na saúde humana,  cuja  missão  é  a  pesquisa, desenvolvimento  e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual.  Foi Presidente da VARIG (2000-2002) e em 2008 assumiu a reitoria da UNIMONTE (MG).  

Em sua palestra Rotas para um Empreendedor, título de seu último livro, o Dr. Ozires traz a público sua brilhante trajetória empresarial, relatando de forma instigante o extraordinário case da EMBRAER, desde a sua fundação até o processo de privatização, num período que abrange os mais de 20 anos que a empresa esteve sob sua batuta.

Ele discorre sobre fatos relevantes como a busca do conhecimento e a identificação do nicho de mercado que mudou a história da aviação do Brasil, e os passos fundamentais desta trajetória de sucesso que culminaram na consolidação da empresa e sua projeção no mercado mundial.

Autor de diversos livros, como Cartas a um jovem empreendedor, A decolagem de um sonho e Etanol – A Revolução Verde e Amarela,membro de diversas associações de classe e conselheiro de empresas como HSM Educação Executiva, SIFCO e WTC- Word Trade Center , este homem de 83 anos, condecorado em diversos países, ensina como estabelecer rotas seguras para enfrentar as turbulências e decolar nos negócios apesar das dificuldades eventuais.


KM 26 CALDEIRARIA E MADEIREIRA- SÃO BENTO DO SUL 
POSTES E TUBOS PARA PCH e CGH 
Mateus José Adriano 
Gerente Comercial - Comercial
KM26 - Caldeiraria e Metalúrgica Ltda
 Fone: 047 3631-5282 / Celular: 047 9118-9551 / 8477-1444