quinta-feira, 29 de março de 2012

São Bento do Sul recebe prêmio nacional ambiental

29/03/2012 14:28

São Bento do Sul recebe prêmio nacional ambiental


São Bento do Sul - A manhã desta quinta-feira (29) foi marcada por mais um reconhecimento histórico para o município de São Bento do Sul. Em um grandioso evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, com o apoio da FNP – Federação Nacional dos Municípios, que contou com a presença do Ministro da Justiça Herman Benjamin, João Koser, presidente da Federação Nacional dos Municípios, e de mais de quinhentas pessoas de todas as regiões do país, o prefeito Magno Bollmann recebeu das mãos do presidente da FNP, João Koser, em Brasília, o Premio Boas Praticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana no tema Manejo das águas no contexto urbano.

 A solenidade de premiação aconteceu no centro de convenções Brasil 21, e fechou a programação do 1º Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente e FNP.

 Criado pelo Ministério do Meio Ambiente, a premiação de boas praticas em sustentabilidade ambiental urbana recebeu projetos executados em 116 municípios do Brasil, todos classificados em oito temas sendo, Áreas verdes urbanas ou gestão de áreas de preservação permanente APP; Manejo das águas no contexto urbano; Prevenção de desastres em áreas urbanas; Construção sustentável; Mobilidade sustentável ou qualidade do ar; Resíduos sólidos urbanos; Áreas contaminadas ou prevenção de acidentes com substâncias perigosas nas cidades; e Fortalecimento institucional, planejamento e gestão ambiental urbana.


 São Bento do Sul foi premiado na categoria Manejo das Águas no Contexto Urbano com o projeto do Programa Pagamento por Serviços  Ambientais – PSA - “Produtor de Água do Rio Vermelho”. Somente três projetos em cada tema foram premiados, e São Bento do Sul destacou-se com o projeto enviado.

 Sobre esta grande conquista na área ambiental para o município, o prefeito Magno Bollmann destacou que foi um trabalho de muito esforço e dedicação junto à comunidade. “Não foi fácil colocar em prática este projeto, mas com o apoio de todos e com o aval dos proprietários de terras que aderiram ao programa, nós nos tornamos referência no Estado como projeto pioneiro na área, e agora fomos reconhecidos nacionalmente pelo Ministério do Meio Ambiente, o que nos orgulha muito e prova definitivamente que estamos no rumo certo no que se refere aos cuidados com a nossa água e com o meio ambiente em São Bento do Sul”, disse Magno que comemorou muito esta especial conquista em Brasília.

 Com esta conquista, São Bento do Sul terá novamente destaque nacional, pois o projeto premiado será publicado pelo Ministério do Meio Ambiente e será exposto em eventos de grande divulgação publica, inclusive durante a Semana do Meio Ambiente e a Conferencia Rio + 20.
Fonte
http://www.cezarmiranda.com/novo/noticia.php?id=47637