quinta-feira, 29 de março de 2012

Projeto PSA é premiado pelo Ministério do Meio Ambiente

29/03/2012

Projeto PSA é premiado pelo Ministério do Meio Ambiente

Nesta quinta-feira, dia 29, o prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann, estará em Brasília onde recebe uma premiação do Ministério do Meio Ambiente.
O prêmio “Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana” premiará o município pelo projeto de Pagamento sobre Serviços Ambientais, o PSA, desenvolvido na bacia do Rio Vermelho, e que é o manancial que abastece a cidade.
 
A premiação tem como finalidade promover a divulgação e o intercâmbio de experiências municipais de sucesso, valorizando e estimulando os avanços no desenvolvimento de cidades sustentáveis. Magno receberá o prêmio durante o 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
As boas práticas selecionadas serão publicadas pelo Ministério e divulgadas em eventos de grande presença de público, como a Semana do Meio Ambiente e a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada em junho, no Rio de Janeiro.
 
Para nós é mais uma excelente notícia, que mostra que estamos no caminho certo quando o assunto é preservação ambiental e recuperação de áreas degradadas. O nosso projeto de PSA já tem despertado a atenção de vários municípios do Brasil e, agora com esta premiação do Ministério do Meio Ambiente, certamente será levada para mais locais”, afirmou o prefeito Magno Bollmann.
 
O programa “PSA - Produtor de água do Rio Vermelho” tem por propósito a preservação dos recursos hídricos, no manancial de água que abastece São Bento do Sul. Para garantir a sustentabilidade especialmente do produtor rural, são definidos critérios de pagamentos pela preservação ambiental nas 49 propriedades envolvidas com a prestação de serviços.
 
Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - MTB/SC 02844 - JP
47 3631-6158 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br