terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeito recebe medalha por destaque ambiental

27/03/2012

Prefeito recebe medalha por destaque ambiental

No sábado, aconteceu em Florianópolis o encerramento do 49º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, promovido pelo Instituto Tiradentes. Na ocasião, o prefeito Magno Bollmann recebeu a medalha “Imperador Dom Pedro II”, pelos relevantes trabalhos em prol do meio ambiente.


 A solenidade aconteceu no auditório da Celesc e envolveu autoridades de várias regiões do Brasil.
 
Para o prefeito Magno, é mais um reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura são-bentense em prol do meio ambiente. “Temos trabalhado de forma constante nesta área ambiental. Entre nossos programas podemos destacar o PSA, que hoje é referência nacional e vários municípios têm nos procurado para apresentar o projeto”, diz Magno.
 
Ainda na área do meio ambiente, a Prefeitura desenvolve nas escolas da rede municipal o programa Econsciência, que procura desenvolver nas crianças a sensibilização em torno da reciclagem e do uso sustentável dos recursos naturais. Além disso, foi recentemente regulamentado em São Bento do Sul a APA do Rio Vermelho/Humboldt, que faz com que o município tenha hoje 46% de seu território como área de preservação ambiental. “Isso é um marco. Uma conquista de toda a comunidade”, afirma o prefeito.
 
 
Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - MTB/SC 02844 - JP
47 3631-6158 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br