segunda-feira, 17 de junho de 2019

Distribuição de mudas


Mais de mil novas árvores para a cidade

São Bento do Sul ganhará mais de 1000 novas árvores nos próximos dias, tudo porque o Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município realizou na manhã desta quarta-feira a distribuição gratuita de 1.100 mudas de árvores nativas para a população.
A entrada do Centro Cultural ficou repleta de verde durante a manhã, e o público compareceu para retirar suas mudas.
A equipe do Departamento de Meio Ambiente esteve representada pelo chefe de divisão de Meio Ambiente Ricardo Gonzales Frontana, e pelas estagiárias Luana Lombermeyer e Mayara Hock, que atenderam o público durante a distribuição das mudas.
Dentre as mudas distribuídas, havia frutíferas, de flores e até árvores medicinais como araçá, jabuticaba, pitanga, uvaia, ingá-macaco, aroeira vermelha, araucária, cedro nativo e louro da serra.
A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que encerrará neste sábado com a realização do Workshop do Produtor Rural no Parque das Aves em Rio Natal.
Maiores informações quanto à programação e inscrições poderão ser obtidas diretamente com Tatiane ou Patrícia através do telefone 3307-3524.
Joberth Krause – MTB 4280SC
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul