segunda-feira, 17 de junho de 2019

My Heritage DNA do Brasil em Santa Catarina em São Bento do Sul ADN

DNA - MARCELO HÜBEL – Segundo https://www.myheritage.com.br  
Nascido no Brasil - Santa Catarina - São Bento do Sul, após 100 anos da chegada dos imigrantes.
63.3%
Norte europeu e europeu ocidental
O povo da Europa Oriental e do Norte inclui principalmente a população alemã, francesa e holandesa. Esta região foi influenciada por eventos históricos significativos, incluindo a formação da Igreja Católica, a Renascença, a Reforma Protestante e a Revolução Industrial. As conquistas imperiais e a era da colonização espalharam o povo europeu ocidental e do norte por todo o globo, com populações significativas pelas Américas e em partes da África e da Oceania. A área é o berço da cultura Ocidental, incluindo inovações na arte, literatura, filosofia e metodologia científica que se tornou padrão por todo o mundo. Em particular, os europeus ocidentais levam a comida muito a sério. A culinárias europeia e a etiqueta ao jantar são altamente desenvolvidas, com fabricação de queijos e vinhos artesanais, cozimento de massas e culinária sendo elevados a uma arte.

21.8%

Leste Europeu
Povos descendentes da Europa Oriental têm suas raízes na Rússia, Ucrânia, Polônia e Hungria. O início da Era Atual viu a região amplamente populada pelas tribos eslavas e bálticas com posteriores invasões romanas, mongóis e otomanas. Ligando a Europa à Ásia, a região foi o epicentro de uma rica difusão cultural; artes e ciência floresceram naquele lugar devido ao clima comumente inóspito e perturbações políticas nos últimos dois séculos. A Europa Oriental foi considerada por muito tempo um centro importante para as principais tendências nas artes performáticas, como o berço do balé russo e da atuação moderna. Os russos foram responsáveis por proezas da engenharia como a construção da maior linha férrea do mundo há cem anos — a Ferrovia Transiberiana — e avanços científicos como terem sido os primeiros a enviar um humano para o espaço em 1961. Com o advento do nacionalismo soviético, a Europa Ocidental enfrentou uma emigração interna significativa. Após a queda do comunismo no início dos anos 90, diásporas significativas da Europa Ocidental agora estão presentes por toda a Europa e na América do Norte.



4.2%

Balcânico
A Península Balcânica do sudeste da Europa foi a primeira no continente a incorporar a prática da agricultura trazida a Mesopotâmia cerca de 5.000 anos antes. Ela permaneceu por muito tempo como ponto de encontro sociopolítico, aproximando as culturas latina, grega e eslava na antiguidade, cristianismo e islamismo na idade moderna e lados adversários durante as Guerras Mundiais e a Guerra Fria na história recente. Apesar da discórdia e dos conflitos étnicos, a região continua a ser uma ponte entre ricas culturas e identidades. A música balcânica se tornou internacionalmente popular na idade moderna; ela incorpora influências eslavas e asiáticas ocidentais e se destaca por sua energia rítmica e ritmo dançante.


3.1%

Báltico
Os estados bálticos viram muitos conquistadores, tendo sido conquistados muitas vezes por territórios vizinhos, mas o grupo étnico báltico é indo-europeu do ponto de vista etnolinguístico. Por exemplo, os Balts, como podem ser chamados em Inglês, são "Baltai" em lituano e "Balti" em letão. "Báltico" primeiro se referiu ao mar desse nome e Balcia era supostamente uma ilha nele. Muitos pequenos grupos étnicos na região, incluindo os de origem báltica, eventualmente se juntaram aos grupos maiores, incluindo os prussianos e aqueles que hoje são considerados provenientes dos países bálticos: Estônia, Letônica e Lituânia.

Adicionar legenda

7.6%

Mesoamericano e andino
A maioria da população da América Central, abrangendo do México até a Colômbia e Venezuela, é de descendência mestiça - uma mistura de ancestralidade espanhola, americana nativa e africana. Porto Rico e a República Dominica, curiosamente, têm uma grande população caucasiana, representando migração européia. Em contraste, os indígenas centro-americanos são maias, descendentes da avançada civilização Maia dos tempos pré-colombianos. Antigas civilizações da América Central produziram muitas inovações importantes, incluindo a construção de pirâmides, observações matemáticas e astronômicas complexas, formas iniciais de cirurgia médica, sistemas de calendários precisos e métodos agrícolas complexos. Na sociedade contemporânea, muitas pessoas com etnia centro americana estabeleceram-se entra as nações da América do Sul, atingindo o extremo sul como Uruguai e Argentina.





 ABAIXO TEMOS A REPRESENTAÇÃO EM PORCENTAGEM DAS ETNIAS EXISTENTES NO BRASIL, CONSIDERANDO ANALISES DO MYHERITAGE ATÉ 06/2019




O BRASIL APRESENTA: IBÉRICO 82%, ITALIANO 33,7%. MESOAMERICANO E ANDINO 29,9%, NORTE EUROPEU E EUROPEU OCIDENTAL 27,9%, NORTE AFRICANO 17,1%, GREGO E SUL-ITALIANO 12,7%

O BRASIL APRESENTA: SARDÔNICO 12,7%, NIGERIANO 11,8%, ESCANDINAVO 11,2%, BALCÂNICO 11.1%, LESTE EUROPEU 6,9%, INGLÊS 6,3%, IRLANDÊS ESCOCÊS E GALÊS 5,9%

O BRASIL APRESENTA: JUDEU SEFARDITA-NORTE-AFRICANO 4,9%, JUDEU ASQUENAZITA 2,9%, DO ORIENTE MÉDIO 2,6%, QUENIANO 1,9%, OESTE ASIÁTICO 1,8%, BÁLTICO 1,6%.

O BRASIL APRESENTA: JAPONÊS E COREANO 1,3%



EM RELAÇÃO A IMIGRAÇÃO "ALEMÃ" QUE PREDOMINOU NAS PRIMEIRAS 500 FAMÍLIAS EM SÃO BENTO DO SUL TEMOS COMO PROVÁVEL ENCONTRO DE DNA:
Representação das etnias na Alemanha. São Bento do Sul apresenta DNA semelhante considerando os descendentes  de 1873.
Representação das etnias da República Tcheca. São Bento do Sul apresenta DNA semelhante considerando os descendentes  de 1873 vindos da Bohêmia do Reichemberg e do Böhmerwald.
Representação das etnias na Áustria. São Bento do Sul apresenta DNA semelhante considerando os descendentes  de 1873.
CONCLUSÃO
A consulta pelas origens aguça uma curiosidade intrínseca. Contudo depois de não conseguir avançar mais nos documentos, fotos, cartórios, registros etc, migramos para uma analise do DNA. Mas confesso que ainda assim, fiquei insatisfeito com os resultados e espero que este sistema tenha uma melhora considerável para os próximos anos. 
Maior proporção de imigrantes de São Bento do Sul  é de: http://marcelohubel.blogspot.com/2018/07/a-origem-dos-imigrantes-de-sao-bento-do.html


Da coleta do material até a revelação foram aguardados pouco mais de 6 meses.