sábado, 30 de julho de 2011

Integrantes do Consórcio Quiriri participam de assembléia

29/07/2011
Integrado pelos municípios de São Bento do Sul, Campo Alegre, Corupá e Rio Negrinho, o Consórcio Quiriri, atuante há 15 anos, passa por reformulação consorcial. A ação visa atender a lei Federal 11.107/05 e Decreto 6.017/07 que dispõe de normas administrativas, financeiras e contábeis.

Na tarde desta quarta-feira, dia 27, foi realizada assembléia geral para discutir sobre a adoção de providências complementares de caráter institucional visando legitimação do processo de adaptação do Consórcio Quiriri à nova forma consorcial. A reunião aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal Quiriri. Estiveram presentes os prefeitos; Vilmar Grosskopf, de Campo Alegre, Luiz Carlos Tamanini, de Corupá, Osny Schroeder, de Rio Negrinho e de São Bento do Sul, o prefeito e atual presidente do consórcio, Magno Bollmann.

Outras ações

O Consórcio Intermunicipal Quiriri já realizou diversas ações com objetivo de preservação, proteção do meio ambiente e promoção da sustentabilidade. Recentemente os integrantes colaboram com a execução do projeto de cicloturismo. O mesmo terá roteiro rural seguindo percurso entre os municípios integrantes do consórcio. “O projeto está bem encaminhado e oportunizará a região um turismo diferenciado, valorizando os empreendimentos dessas localidades e ressaltando as belezas naturais dos municípios”, destacou Magno Bollmann. Neste ano, o Consórcio deixou de ser apenas ambiental e passou a ter multifuncionalidades, agregando questões turísticas, econômicas, de infraestrutura, entre outras, comuns aos integrantes.


Prefeitura de São Bento do Sul – Luciane Nagorski–MTB/SC 3902-JP
47 3631-6114 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br