sábado, 30 de julho de 2011

Prefeito recebe convite para apresentar PSA no “SUSTENTAR 2011”

29/07/2011

Nesta sexta-feira, dia 29, o deputado estadual Dirceu Dresch esteve em São Bento do Sul. Durante sua passagem pelo município, ele esteve no Gabinete do Prefeito Magno Bollmann, quando diversos assuntos foram tratados, com especial enfoque na área ambiental. Na ocasião, o deputado convidou o prefeito para apresentar o programa de Pagamento sobre Serviços Ambientais, o PSA, no Sustentar 2011, que é um fórum sobre energias renováveis e consumo responsável.


O Sustentar acontece entre os dias 29 e 31 de agosto em Chapecó, e neste ano terá sua quarta edição. Ele é promovido pela Assembleia Legislativa e pela Câmara dos Deputados, e reúne especialistas no assunto de energias renováveis e consumo responsável destas energias. Dresch informou que já está confirmada a participação de quatro países no Fórum, além de existir a pré-confirmação da presença da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. “Quero convidar o prefeito a mostrar esse projeto de pagamento de serviços ambientais, que é pioneiro em Santa Catarina”, convidou o deputado. Magno prontamente confirmou a participação de São Bento do Sul no evento.

Recentemente Dresch já se pronunciou recentemente na Assembleia Legislativa sobre o PSA de São Bento do Sul, mostrando-se bastante interessado no projeto. Durante sua visita ao município, ele também fez questão de conhecer a região do Rio Vermelho, onde vem sendo implantado o projeto.

Durante o encontro, Dresch também presenteou Magno Bollmann com uma foto da presidente Dilma Roussef.

Fonte:  Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - MTb/SC 02844 - JP
47 3631-6158 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br