sábado, 30 de junho de 2012

Alunos de Bateias visitam Museu Natural


22/06/2012

Alunos de Bateias visitam Museu Natural

O sucesso do Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann pode ser visto a cada dia com a presença do público.
Além de ser uma belíssima atração turística para a região, o espaço tornou-se importante local de estudos para alunos que vem complementar seus estudos nas mais diversas disciplinas como artes, geografia, história, dentre outras.
 
Na manhã desta quinta-feira (21) a turma do oitavo ano da Escola Básica Municipal Paulo Fuckner, de Bateias de Cima, no município de Campo Alegre, estiveram com os professores de arte Elaine Martins e de geografia e história Paulo Alexandre Christoff, conhecendo o museu e observando animais, fotos, plantas e os materiais expostos no acervo do museu que tem relação com as disciplinas aplicadas em sala de aula.
 
A professora Elaine Martins disse que a visita dos alunos complementa os estudos de arte no que se refere às fotografias e aos trabalhos desenvolvidos para a semana do meio ambiente. “Estamos todos adorando o museu, é muito bonito e o acervo é ótimo para nossos estudos”, disse a professora.
 
O professor de história e geografia Paulo Christoff comentou que a visita ao museu enriquece os estudos aplicados na escola pois a valorização visual é muito importante. “Eu estou encantado com o museu, esta visita experiência está sendo 100% positiva e recomendo que  mais turmas visitem o espaço, é uma oportunidade excelente de enriquecer os estudos”, disse o professor Alexandre.
 
O Museu Natural conta com um belíssimo acervo de borboletas, insetos, e diversos animais taxidermizados, e o horário de visitação é de segunda a sexta feira das 7:30 às 12:00 horas e das 13:30 às 16:30 horas, e aos sábados entre 8:00 e 12:00 horas.
 
 
PrefeituradeSãoBentodoSul– JoberthKrause– MTB 4280/SC