segunda-feira, 18 de junho de 2012

Projetos do SAMAE de São Bento do Sul tem destaque na ASSEMAE 2012 - PSA


13/06/2012

Projetos do SAMAE de São Bento do Sul tem destaque na ASSEMAE 2012




Novamente a cidade de São Bento do Sul serve de exemplo para outras cidades, através de projetos desenvolvidos pelo SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto.
Durante essa semana, entre 10 e 15 de junho, está sendo realizada a 28ª edição da Assembleia Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE. O evento reúne cerca de 1000 participantes de todo o Brasil na cidade de Maringá-PR.
Na segunda-feira (11), o SAMAE apresentou dois trabalhos técnicos na exposição, chamando a atenção dos participantes para projetos que foram desenvolvidos e classificados para serem apresentados na exposição, que reúne trabalhos de todo o Brasil e que podem servir de modelos para outros serviços municipais de saneamento.

PSA
Marcelo Hübel - apresentação PSA - ASSEMAE
Um dos trabalhos apresentados trata do PSA, programa de pagamento por serviços ambientais, no qual o SAMAE realiza pagamento anual para proprietários de áreas nas margens do Rio Vermelho, para que os mesmos preservem e recuperem suas áreas, garantindo a vazão futura do manancial de abastecimento de São Bento do Sul.
Quem acompanhou a equipe do SAMAE foi o Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura – Marcelo Hübel, um dos idealizadores do projeto, que realizou a apresentação do PSA aos participantes da ASSEMAE. A servidora do SAMAE, Claudete Stawny foi a autora do projeto apresentado na assembleia.




Marcelo Hübel - Apresentação do  PSA - ASSEMAE - 2012 - MARINGÁ


1

Já o segundo trabalho apresentado foi marcante para o SAMAE, pois seu autor, o servidor Marco Rodrigo Redlich, classificou, pelo 5º ano consecutivo, um trabalho para apresentação na ASSEMAE. Ao alcançar essa marca, o servidor foi reconhecido com um certificado especial emitido pela ASSEMAE Nacional, garantindo sua inscrição gratuita para a próxima assembleia que acontecerá em 2013, em local ainda a ser definido.
Redlich relata que esse fato só se concretizou, pois o SAMAE de São Bento do Sul desenvolve diversos projetos inovadores e que podem servir de exemplo para outras autarquias do Brasil. “Como realizamos vários trabalhos com resultados positivos para a comunidade da cidade, fica mais fácil de inscrevê-los para o evento e classificarmos eles para exposição” afirmou o servidor.
Como o evento possui diversas palestras, treinamentos e trabalhos técnicos apresentados, o SAMAE conta com a participação de diversos servidores na assembleia, para que projetos inovadores de outras cidades, também possam ser aplicados em São Bento do Sul.



Fonte: http://www.saobentodosul.sc.gov.br/novo/noticia/10901