sábado, 2 de junho de 2012

Museu Natural apresenta exposição fotográfica de aves

31/05/2012

Museu Natural apresenta exposição fotográfica de aves

Uma das especiais atrações para a programação do Mês do Meio Ambiente em São Bento do Sul será a exposição “Aves em Jaraguá do Sul”.
 Trata-se de uma exposição cuidadosamente preparada pela FUJAMA – Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, que apresenta 60 fotografias de aves obtidas através do concurso de fotografia “Aves em Foco”, realizado em Jaraguá do Sul no ano de 2011.
 


O concurso, organizado pela FUJAMA, contou com a participação de alunos das redes de ensino público e privado de Jaraguá do Sul, e reuniu ao todo 1954 fotografias de 133 espécies de aves existentes no município. Segundo a organização do concurso, das 133 aves fotografadas, 1 são consideradas ameaçadas de extinção, o que demonstra a importância dos estudos científicos na região com o objetivo de preservação e conservação ambiental destas espécies.
 
Prestigiada por mais de 1600 pessoas em Jarauá do Sul, a exposição “Aves em Foco” vem a São Bento do Sul através de uma parceria entre FUJAMA e Prefeitura de São Bento do Sul para difundir o conhecimento sobre o meio ambiente natural do  norte catarinense, buscando assim incentivar toda a população a trabalhar proativamente em benefício de toda a região.
 

O prefeito Magno Bollmann se diz muito satisfeito com esta oportunidade e lança o convite para que toda a comunidade de São Bento do Sul prestigie a exposição no Museu natural Entomológico Ornith Bollmann, já a partir desta sexta-feira (1º). “É uma das raras oportunidades que temos para prestigiar um trabalho tão rico e bem elaborado pelos municípios vizinhos, nesse caso, Jaraguá do Sul. A exposição é realmente imperdível, uma oportunidade muito especial”, concluiu Magno.
 
PrefeituradeSãoBentodoSul– JoberthKrause– MTB 4280/SC
fonte http://www.saobentodosul.sc.gov.br/novo/noticia/10879