quarta-feira, 4 de julho de 2012

PSA no Seminário da Águas

02/07/2012

PSA no Seminário da Águas

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de São Bento do Sul realizou palestra no evento “Seminário das Água” - Aquífero Guarani, fontes superficiais e o futuro de Santa Catarina, que aconteceu nesta semana em Mafra.
 As palestras que ocorreram durante o dia 28 de junho tiveram por objetivo debater pontos importantes em relação a: escassez de água; a perda de reservas de água potável; o desperdício de água, legislação adequada; garantia da qualidade e quantidade de água e estratégias de garantir o abastecimento para agricultura e utilização no meio urbano o fórum encerrou com a formação do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Negro.

Marcelo Hübel - Seminário das águas - Mafra

 
O seminário é organizado pela Assembleia Legislativa de SC (ALESC), A Universidade do Contestado (UnC), a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra, juntamente com a Câmara de Vereadores de Mafra, FATMA, EPAGRI, Patoral da Saúde e COARPA.
 
Entre as apresentações os palestrante Marcelo Hübel e Zaira Zipperer Schroeder apresentaram o PSA - Pagamento de Serviço Ambiental – Produtor de Água do Rio Vermelho, com as fazes de implantação, como: metodologia, objetivos, localização, sustentabilidade jurídica, implantação, base de cálculo, vistorias, comitê gestor e tabela de valoração ecosistêmica. “Contribuímos inserindo uma alternativa inovadora e que atende aos objetivos do seminário”, afirma Marcelo Hübel, Diretor de Meio Ambiente.

Fonte http://www.saobentodosul.sc.gov.br/novo/noticia/10947