segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Trilha do Papagaio já está recebendo visitantes neste ano


Trilha do Papagaio já está recebendo visitantes neste ano


O Departamento de Meio Ambiente recebeu um grupo de crianças do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Serra Alta, pela solicitação de Luciane Stawny Sampaio.
As crianças visitantes fazem parte do programa que envolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e grupos de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), voltado para as famílias.


O Programa de Educação Ambiental é realizado no “Parque dos Escoteiros”, localizado no Parque Marista e recebeu neste período de férias, integrantes do grupo que fazem parte da Colônia de Férias do CRAS, (22/01 á 26/01), em ação desenvolvida para incentivar e prevenir que as crianças não permaneçam nas ruas, proporcionado momentos com atividades de lazer, culturais e educativas.
O Diretor de Meio Ambiente Marcelo Hübel e o Chefe Ricardo Gonzalez Frontana receberam as crianças com dinâmicas em grupo e informações passadas na forma de conversas e exemplos em contato com a natureza.
No total foram desenvolvidas 6 atividades, além das informações passadas sobre a floresta de araucária, os mamíferos, a sucessão florestal e as informações ecológicas do papagaio-de-peito-roxo, ave símbolo da trilha.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul