segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Plantio de árvores nativas marca os 100 anos do Rotary


Plantio de árvores nativas marca os 100 anos do Rotary


Nesta segunda-feira (19) ocorre o plantio de 100 árvores nativas no bairro Mato Preto. A ação envolverá integrantes do Rotary Club São Bento do Sul Cidade dos Móveis, através da presidente Maria Cristina Macedo Bertolini Paim, da Prefeitura, pelo Departamento de Meio Ambiente, e da Faculdade Luterana de Teologia. 
Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Marcelo Hübel, serão plantadas mudas de araucária (62), jerivá (8), pitanga (9), jabuticaba (6), erva-mate (9) e gabiroba (6). “O Diretor Geral da Faculdade, professor Dr. Claus Schwambach, apresentou uma área de vegetação própria para o enriquecimento de espécies arbóreas. O local já preserva grande parte dos 30.000m² de floresta, garantindo a sustentabilidade de alimento para a fauna e conservação dos recursos hídricos, mas o novo plantio oportuniza a introdução de novas espécies e complementa a paisagem”, comenta. 

O plantio marca os 100 anos de serviços prestados pelo Rotary. “Cada associado terá a oportunidade de contribuir com a ação, num gesto de consideração a preservação ambiental, mas deixa muito mais que isso, mostrando o civismo e preocupação social com o recado de um futuro que queremos ter. Cada muda apresentará a logo dos participantes envolvidos, tendo no verso uma mensagem para ser levada para casa”, disse Marcelo.
No total são 25 mensagens, sendo uma destas de Jesus Cristo: “Quem planta flores, planta beleza e perfumes para alguns dias. Quem planta árvores, planta sombra e frutos por anos, talvez séculos. Mas quem planta ideias verdadeiras, planta para a eternidade”.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul