quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prefeito conhece o projeto “São Bento Desaquece”

04/05/2011

Prefeito conhece o projeto “São Bento Desaquece”




Na tarde desta segunda-feira, 02, o prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann recebeu em seu gabinete o Engenheiro Ambiental Boanerges Carneiro Junior, que é Coordenador de Meio Ambiente e Qualidade da ASTRAN (Associação de Transporte do Norte Catarinense). Durante encontro estiveram também Marcelu Hubel, diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de São Bento do Sul e Rosandro Unisesky,  representante do Conselho de Administração da ASTRAN.

O projeto São Bento Desaquece conta com a parceria do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura e das empresas Tuper e GP Combustíveis. E o objetivo é conscientizar a população são-bentense com relação às questões relacionadas ao aquecimento global que ocorre principalmente através das emissões de dióxido de carbono (CO2) à atmosfera terrestre.

As ações do projeto acontecem no dia 04 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste dia as pessoas serão incentivadas a não utilizarem seus carros e com isso reduzir o quantitativo de CO2 emitido, a medição do quantitativo de veículos que aderirão ao projeto e não rodarão no município neste dia será feita através de dados coletados nas lombadas eletrônicas. Somando a esta ação, o projeto convida a população a um passeio ciclístico, no qual serão realizados alguns sorteios de bicicletas e outros brindes. Para cada pessoa que participar do evento será plantada uma árvore com vistas à recuperação de áreas degradadas e ainda sequestrar CO2 da atmosfera.

“O quantitativo de CO2 que deixará de ser lançado ao meio ambiente somado ao quantitativo de CO2 que serão sequestrados pelas árvores plantadas, contribuirá para minimização do aquecimento global e ainda fomentará para meta de redução de emissão do governo federal”, disse o Engenheiro Ambiental Boanerges Carneiro Junior.

O prefeito Magno Bollmann aprovou a iniciativa e incentivou os organizadores neste evento. “Toda e qualquer iniciativa que venha a melhorar as condições ambientais são muito bem vindas”, disse Bollmann.


Conheça a Astran

A ASTRAN é uma OSCIP, ou seja uma instituição de fins não econômicos, que tem como finalidade desenvolver atividades que contribuam com o desenvolvimento sustentável da comunidade, que tem como atividade meio o transporte de cargas.






Prefeitura de São Bento do Sul – Alessandro Machado–MTB/SC 02992-JD
47 3631-6132 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br