terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais de 4.000 alevinos soltos no rio Vermelho

03/05/2011

Mais de 4.000 alevinos soltos no rio Vermelho


A Prefeitura de São Bento do Sul, através da secretaria de Agricultura, fez a soltura de aproximadamente 4 mil alevinos de lambari. O ato aconteceu no sábado, 30, durante o projeto “Prefeitura e Você”, realizado no bairro Rio Vermelho. Magno Bollmann, prefeito da cidade, acompanhou a soltura juntamente com alguns membros da comunidade.

A soltura dos alevinos aconteceu em dois momentos. Primeiramente foram soltos na parte do rio que corta o terreno do senhor Antonio Muller. O prefeito Magno Bollmann fez questão de conversar com o morador, e explicar os benefícios da soltura destes animais. Outro ponto debatido foi quanto a preservação do local. Magno explicou ao proprietário do terreno os benefícios de aderir ao programa de Pagamento de Serviços Ambientais – PSA, “Serão duzentas famílias cuidando da água de 80 mil pessoas”, disse Magno. O proprietário do terreno disse apoiar e ajudar na preservação “só não gostaria de mexer na minha criação”, ponderou.




No segundo momento foram soltos alevinos nas propriedades do “Recanto do Noti”, onde na ocasião o prefeito aproveitou para pessoalmente soltar os lambaris. Segundo o secretário de Agricultura Edimar Salomon um dos motivos para a soltura dos alevinos é quanto ao combate ao borrachudo. “O lambari se alimenta da larva do mosquito borrachudo. Com mais lambaris nos rios estamos fazendo o combate natural a este mosquito”, disse Edi. Mais de vinte pessoas acompanharam o prefeito durante a soltura dos alevinos.

Distribuição de Mudas
Durante o evento “Prefeitura e Você” a secretaria de Agricultura distribuiu mais de cem mudas de plantas. Entre as mais procuradas pela população estão as mudas de canela preta, araucária e hortência.





Prefeitura de São Bento do Sul – Alessandro Machado–MTB/SC 02992-JD
47 3631-6132 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br