segunda-feira, 1 de março de 2010

Equipe do Meio Ambiente percorre escolas do município

01/03/2010

Equipe do Meio Ambiente percorre escolas do município


Colaboradores do Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura de São Bento do Sul começaram a semana percorrendo escolas municipais, estaduais e particulares, com o intuito de divulgar o 5º Concurso Escolar em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março. As diretoras estão repassando as informações aos alunos, e ao mesmo tempo incentivando a participação.

Através de uma parceria entre Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e o Departamento do Meio Ambiente, os estudantes de São Bento do Sul terão a oportunidade de expressar o seu talento através de desenhos que focam o tema, um personagem e uma história em quadrinhos. Os destaques em cada modalidade ganharão um MP3, um notebook e um netbook.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 24 de março. O evento de premiação acontecerá no dia 27 de março na Praça Getúlio Vargas. No dia acontecerão as apresentações culturais como: dança, teatro, música, folclore, fanfarra, além da premiação. Outras informações podem ser obtidas no Departamento do Meio Ambiente, pelo telefone 3631-6074.

Histórico

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, com o objetivo de alertar para a contaminação e escassez desse recurso natural com o passar dos dias.

No dia 22 de março, foi apresentado um texto intitulado “Declaração Universal dos Direitos da Água”, no qual apresenta uma série de medidas e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes. O alerta é para a falta de água em um futuro próximo.

foto


Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji Barbosa – MTb/SC 03133-JP (47) 3631-6154 – adeise@saobentodosul.sc.gov.br