sábado, 20 de fevereiro de 2010

Trilha ecológica é inaugurada

19/02/2010

Trilha ecológica é inaugurada


O tempo colaborou e a “Ecotrilha” finalmente pôde ser inaugurada. Na manhã de sexta-feira, 19, a trilha ecológica foi oficialmente aberta para receber visitações. O projeto, que surgiu a partir do sucesso obtido na trilha criada para Semana do Meio Ambiente em 2009 nas proximidades no Novotel, tem como objetivo proporcionar aos estudantes educação ambiental com experiências práticas.

A inauguração aconteceu na sede do Grupo Escoteiro Desbravador, (Parque Marista) onde as caminhadas serão realizadas. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann, o diretor de Meio Ambiente Marcelo Hüebl, a vereadora Nilva Larsen, o coordenador do Grupo Escoteiro Desbravador Ângelo Murara, além de outras autoridades, imprensa e população em geral.

O diretor Marcelo deu início ao evento e falou da importância de conscientizar desde cedo sobre a preservação do meio ambiente. Ele explicou que a escolha do local se deu devido a presença de diversas espécie de fauna e flora da região e ainda deu alguns exemplos. Marcelo aproveitou para agradecer aos parceiros envolvidos. “Capital financeiro envolvido nesse projeto não foi de grande significado para a Prefeitura, mas o trabalho de cada um aqui contou muito para a concretização”, comentou.

O prefeito Magno disse que esse é o início de muitos projetos ambientais que virão. “Não se separa natureza e homem, a trilha é um belo exemplo de como devemos lidar com o meio ambiente. Não adianta só ficar no papel, tem que ter a prática e nós já começamos”. Ele ainda falou que São Bento do Sul possui ótimos trabalhos quando a questão é ambiente. 

O chefe dos escoteiros parabenizou à Prefeitura pela parceria firmada e disse que além de conhecimentos sobre a natureza e sua preservação, os estudantes que visitarem a trilha terão incentivo maior para ingressar no grupo dos escoteiros da cidade.

O projeto é coordenado pelo Departamento do Meio Ambiente, mas conta com a ajuda de diversos parceiros integrados com o tema: a Secretaria Municipal de Obras, Grupo Escoteiro Desbravador, Consórcio Ambiental Quiriri, desenhista Michel Faucz, Empresa Masisa e Viveiro Florestal do Ffatto.








Prefeitura de São Bento do Sul – Jaqueline Dias – Acadêmica de Jornalismo
47 3631-6114 – imprensa@saobentodosul.sc.gov.br