quarta-feira, 5 de julho de 2017

São Bento do Sul no atlas do Itapocu


São Bento do Sul no atlas do Itapocu

Em 2016 foi lançado o “Atlas da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu” editado em 2015, sendo o primeiro do gênero, com informações importantes sobre a geografia, biodiversidade, gestão de recursos hídricos, educação ambiental, gerenciamento da bacia e sistema de informação.

O Atlas apresenta figuras, mapas, tabelas, gráficos e quadros. Este valoroso material foi produzido pelo “Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu, na ocasião respondiam pelo grupo o Presidente Sergio Victor Santini, o Vice-presidente Leocádio Neves e Silva (in memória) e a Secretária Executiva Karine Rosilene Holler. 
São Bento do Sul apresenta 48% de seu território nesta bacia, sendo um material valioso para os estudantes. 
A construção dos 7 autores, contou com a participação do Biólogo e atual Diretor de Meio Ambiente Marcelo Hübel, na elaboração de textos de fauna enriquecido com 47 imagens, onde constam algumas fotos provindas das armadilhas fotográficas, da Usina Rio Vermelho de Energia Ltda. 
Nestes últimos dias o Departamento de Meio Ambiente distribuiu este livro para as 22 Escolas Básicas Municipais de São Bento do Sul, que apresentam o ensino fundamental, para servir de consulta para professores e alunos, sendo um material inovador e de grande representatividade, considerando que apresenta informações locais e de um contexto com suprimidas publicações, geralmente submetidas em estudos ambientais de empresas e de pouco acesso ao público.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul