quarta-feira, 5 de julho de 2017

Parque recebe bancos e lixeiras artísticas


Parque recebe bancos e lixeiras artísticas

O Parque 23 de Setembro, no Centro de São Bento do Sul, foi o espaço escolhido para a prática de educação ambiental do Departamento de Meio Ambiente, com alunos da EBM Dr. Hercílio Malinowsky.
Os estudantes, acompanhados pela professora Marianne Martins Gomes da Silva Auburger e pela diretora, Neide Fátima Cabral, desenvolveram a técnica de arte chamada “mosaico”, onde confeccionaram lixeiras artísticas. 
Para a atividade, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente comprou o material utilizado e a Secretaria de Obras entregou bancos de jardim e tubos de concreto, que foram revestidos com pedacinhos de cerâmica colorida, construindo formas de plantas e animais. Os tubos decorados foram distribuídos em posições estratégicas para servirem de lixeiras.
No total foram colocados três tubos no Parque, sendo um na entrada, outro na casa do imigrante e o último na cruz de madeira. Para enriquecer o local ainda foram colocados dois bancos para os visitantes contemplarem o ambiente.
Os alunos visitaram o local e receberam informações sobre história e ecologia, tendo a informação da imigração e relação destes com o Parque, e a relação de fauna e flora bem como sua importância. Ainda, conheceram as características da pitanga, araçá, pau-brasil, bracatinga, araucária, cereja, e plantaram estas mudas. 
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul