segunda-feira, 7 de maio de 2012

Livro ‘Aves do Quiriri’ é lançado em São Bento do Sul


07/05/2012 14:23

Livro ‘Aves do Quiriri’ é lançado em São Bento do Sul

Joberth Krause
São Bento do Sul - A noite de sexta-feira (04) em São Bento do Sul foi marcada pelo lançamento de uma obra inédita para toda a região. Na ocasião, em evento realizado no plenário da Câmara de Vereadores, foi lançada a obra “Aves do Quiriri”, guia de observação de aves.
Os responsáveis pela publicação deste estudo de 249 espécies de aves da região que abrange os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá foram os biólogos Marcelo Hübel e Thiago Alex Dreveck.
O evento contou com a presença de dezenas de convidados e representantes de entidades e escolas que foram agraciados com exemplares da obra na noite de seu lançamento. Também marcaram presença representantes das empresas que patrocinaram o projeto para impressão do livro, sendo as empresas Buddemeyer, Condor, Rudnick e Tuper.
 Na ocasião o prefeito Magno Bollmann destacou a importância deste estudo inédito inclusive retratando mais de 140 espécies com belíssimas fotos. “É muito importante para nossa história e para a pesquisa de nossos estudantes a publicação desta obra, que é inédita em nossa região”, disse Magno, que homenageou os autores pela realização e lançamento da obra.

Marcelo Hübel realizou uma apresentação sobre a estrutura e os objetivos da obra lançada, e Thiago Dreveck fez uma explanação sobre a necessidade das pessoas pararem para observar mais o que está a sua volta e viverem mais.
 Distribuição
Durante a cerimônia de lançamento da obra foram distribuídos quinhentos exemplares a instituições de ensino, bibliotecas, secretarias de Educação e entidades da região. Sobre esta distribuição Marcelo Hübel comentou que o grande objetivo do trabalho é levar estas informações a todos os estudantes e interessados no tema. “Com a distribuição para escolas e bibliotecas poderemos atingir nosso objetivo que é de divulgar ao máximo este trabalho para que as pessoas possam conhecer e preservar as aves que temos em nossa região”, concluiu Marcelo.

 Aves do Quiriri
 O livro Aves do Quiriri apresenta ao público oitenta e duas páginas de um riquíssimo trabalho preparado através de estudos e pesquisas iniciados no ano de 1999. São 78 páginas contento ilustrações sob a forma de fotografias das aves e da vegetação da região, totalizando 146 fotografias de espécies diferentes de aves e dados de 249 espécies diferentes de aves da nossa região.
A obra pode ser encontrada para comercialização nas livrarias Idea e Boulevard, Banca Gibi, RPPN Rota das Cachoeiras em Corupá, Banca Catarinense, em Rio Negrinho, e diretamente com os autores.


  • Fonte:
    Link: