sábado, 19 de maio de 2012

Estudantes visitam PSA


18/05/2012

Estudantes visitam PSA


Estudantes do 7º ano da Escola Básica Municipal Henrique Schwarz acompanhados da Coordenadora Andreia Grazek e Professora Cintia Rank e também da Engenheira Agrônoma Luciane Luiza Schmidt visitaram o manancial de água que abastece o município de São Bento do Sul na área do Pagamento de Serviço Ambiental “Produtor de Água do Rio Vermelho”.
A atividade de campo teve por objetivo principal sensibilizar os alunos em relação a importância da mata ciliar e do maciço de floresta na retenção de água na bacia e sua inter-relação com a fauna, flora, ar, solo. O Diretor de Meio Ambiente Marcelo Hübel passou as informações básicas sobre o PSA e as atribuições de interação ecossistêmica, para manutenção da floresta existente e recuperação de áreas degradadas, passando tópicos dos 18 itens de analise para atribuição da valoração ambiental, na palestra finalizou com a apresentação da APA Rio Vermelho/Humbold local onde está inserido o PSA.


Na ocasião foram plantadas algumas mudas de araucárias produzidas na própria escola. Momento que também a Eng. Agrônoma e professores, passaram as orientações da forma correta de plantio e a relação de solo, fertilização, e desenvolvimento da muda. O dia foi completado com visita em outros pontos da Unidade de Conservação, Área de Proteção Ambiental Rio Vermelho/Humbold, no vale do Rio Natal.






Fonte http://www.saobentodosul.sc.gov.br/novo/noticia/10840