terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vereador de Biguaçu visita prefeito para conhecer o PSA

28/11/2011

Vereador de Biguaçu visita prefeito para conhecer o PSA

Nesta quinta-feira (24) o prefeito Magno Bollmann recebeu a visita do Vereador Vilson Norberto Alves, do município de Biguaçu, e também da bióloga Andréia Felipe, da FAMABI - Fundação de Meio Ambiente de Biguaçu.



O motivo da visita foi conhecer o modelo desenvolvido e efetivamente aplicado do PSA - Pagamento sobre Serviços Ambientais de São Bento do Sul. Segundo o diretor de Meio Ambiente Marcelo Hübel, o modelo de PSA aplicado em São Bento vem sendo constantemente estudado por outros municípios que desejam instituir o programa.

Para o preito Magno Bollmann o PSA é uma conquista de muitos anos de estudos. “Foram anos de trabalho relacionado ao meio ambiente para que pudéssemos hoje atingir esta condição. E saber que diversos municípios estão nos visitando para conhecer e poder implantar o programa nas suas cidades é algo que muito nos orgulha” comentou Magno.

Após a reunião, Marcelo Hübel acompanhou o vereador e a bióloga para uma visita às áreas do PSA e apresentou diversas ações que são realizadas pelos proprietários de terras participantes do programa.



Fonte: Prefeitura de São Bento do SulJoberth Krause