quarta-feira, 9 de novembro de 2011

São Bento do Sul terá posto avançado da Polícia Ambiental

09/11/2011 11:38

São Bento do Sul terá posto avançado da Polícia Ambiental

São Bento do Sul - Na tarde desta segunda-feira (07) o prefeito Magno Bollmann, juntamente com o Diretor de Meio Ambiente Marcelo Hübel, e com o engenheiro ambiental da Astran – Associação de Transporte do Norte Catarinense, Boanerges Carneiro Junior, estiveram na sede da 2a Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental de Joinville, onde foram recebidos pelo Major Adilson Schlickmann Sperfeld e pelo Tenente Felipe Dutra.
O objetivo da reunião com o Major comandante da Polícia Ambiental foi para propor uma importante parceria entre Prefeitura de São Bento do Sul, Astran e Polícia Ambiental.
Material
Na ocasião o prefeito Magno Bollmann repassou para o Major Adilson um kit elaborado pelo departamento de Meio Ambiente, com diversos materiais sendo, dois mapas contendo detalhadamente as áreas da APA do Rio Vermelho e das APAs nas áreas vizinhas a São Bento do Sul, como Campo Alegre, Rio Negrinho e Corupá. O objetivo de repassar este material propriamente elaborado foi para justificar com melhor embasamento o pedido de parceria que o prefeito fez à Polícia Ambiental.

Parceria
O que o prefeito Magno Bollmann propôs ao Major Adilson da Polícia Ambiental foi uma parceria onde o município estaria cedendo um espaço preparado para que a polícia utilizasse como Posto Avançado da Polícia Ambiental em São Bento do Sul.
Dentro da proposta, o município irá manter a manutenção da sede do Posto Avançado, e a Astran estará atendendo a parceria no que se refere a manutenção para a Polícia Ambiental.
Conforme debatido durante o encontro, alguns trâmites legais precisam ser oficializados, mas nada que impeça a efetivação da parceria para que a comunidade possa contar com este grande apoio. A maior proximidade com a Polícia Ambiental não somente será para São Bento do Sul, mas para toda região abrangida pela 2a Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental de Joinville.

O Posto Avançado será instalado em uma antiga escola que está desativada, na localidade de Rio Natal. Segundo o prefeito, o prédio da escola está em perfeitas condições, mesmo desativado, e apenas alguns ajustes serão realizados para transformar o local em um Posto Avançado da Polícia Ambiental. “Nós saímos muito felizes desta reunião com nosso amigo e parceiro de longa data Major Adilson. O relacionamento que temos em São Bento do Sul com a Polícia Ambiental é excelente e muito positivo, por isso é que fomos tão bem recebidos e a nossa proposta de parceria foi bem vista”, disse Magno Bollmann.


Museu Natural
Durante a reunião em Joinville diversos outros assuntos foram abordados. Major Adilson explanou sobre os projetos da Polícia Ambiental que agradaram muito o prefeito e o diretor de meio ambiente. Dentre as realizações em São Bento que o prefeito comentou, foi um dos destaques a inauguração do Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann, que acontece no dia 16 de dezembro.
Magno já convidou o Major Adilson para a inauguração e o próprio já firmou mais uma importante parceria com São Bento do Sul, a de entregar para o Museu alguns animais que são encontrados sem vida para que possam ser taxidermizados e assim compor seu acervo. “É fantástico podermos contar com o apoio da Polícia Ambiental também para o Museu Natural que São Bento do Sul terá. Esta parceria, amizade e confiança é fruto de anos de trabalho conjunto e de alto nível com a Polícia Ambiental”, concluiu o prefeito.

Fonte:http://www.cezarmiranda.com/novo/noticia.php?id=36559

Fonte http://www.saobentodosul.sc.gov.br/novo/noticia/10286