terça-feira, 24 de agosto de 2010

Programa Econsciência compreende visita na Ecotrilha

24/08/2010

Programa Econsciência compreende visita na Ecotrilha



Na semana passada, alunos da Escola Henrique Schwartz visitaram a Ecotrilha, localizada no Parque Marista, na sede dos Escoteiros. O passeio de estudos faz parte das ações do departamento de Meio Ambiente em parceria com o Programa de Educação Ambiental, o Econsciência, da secretaria de Educação.

Duas turmas estiveram no local com o intuito de conhecer as características da floresta de araucária. Na oportunidade, os alunos receberam orientações sobre os fatores bióticos e abióticos da vegetação.

A trilha apresenta painéis de vidro com adesivos retratando a fauna local e textos explicativos da formação da vegetação, entre outros. No percurso são apresentadas placas de concreto com a pegada de alguns mamíferos com fotos ou desenhos para ilustração.

As atividade são acompanhadas por três monitores do departamento de Meio Ambiente e ainda são trabalhadas, durante o passeio, pelo menos três dinâmicas de grupo. No final da atividade os alunos plantaram doze mudas produzidas na própria escola. Para agendar visitas na Ecotrilha, as escolas interessadas devem entrar em contato através do telefone 3631-6076, com uma semana de antecedência.

Prefeitura de São Bento do Sul – Luciane Nagorski