sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Major da Polícia Ambiental Adilson Schlickmann Sperfeld visita São Bento

14/02/2012

Major da Polícia Ambiental visita São Bento
Na ocasião foi entregue para a Polícia Ambiental o Plano de Manejo da APA Rio Vermelho/Humbold no formato de encadernação e em CD.

Chefe de Gabinete Claudio Schultz, 1º Tenente Felipe Souza Dutra,
 Major Adilson Schlickmann Sperfeld, Prefeito Magno Bollmann,
Diretor de Meio Ambiente Marcelo Hübel e Boanerge Carneiro Jr
O Prefeito Magno Bollmann recebeu em seu gabinete o Major Adilson Schlickmann Sperfeld e o 1º Tenente Felipe Souza Dutra 2a Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Joinville, Boanerge Carneiro Junior da ASTRAN e o Diretor de Meio Ambiente Marcelo Hübel. Na ocasião foi entregue para a Polícia Ambiental o Plano de Manejo da APA Rio Vermelho/Humbold no formato de encadernação e em CD.
O Plano de Manejo realizado de 2010 até 2011 foi o instrumento necessário para a regulamentação da lei de criação de 1998, sendo o decreto de dezembro de 2011, documento este que regulamentou a Unidade de Conservação.

Na reunião também foram tratados de outros assuntos de interesse do município e do Consórcio Intermunicipal Quiriri, especialmente em relação a capacitação e fiscalização, considerando a etapa de regularização do Consórcio frente ao Conselho Municipal de Meio Ambiente - CONSEMA para poder atuar na elaboração de licenças ambientais. A ASTRAN apresentou em fotos as etapas de reforma da escola isolada em Rio Natal, que será o "Posto Avançado da Polícia Ambiental dentro da Unidade de Conservação, ação legitimada com a assinatura do Termo de Parceria que ocorreu no Inauguração do Museu natural Entomológico Ornith Bollmann em dezembro de 2011.

Após a visita no gabinete, foi proferida a visita no local em Rio Natal, com observação da adequação do escritório, banheiro, cozinha e demais dependências que servirão de apoio para uso da fiscalização bem como da oportunidade de gerar cursos e treinamentos locais com a comunidade. "O Posto Avançado foi um anseio da comunidade local, manifestado durante as oficinas participativas na elaboração do Plano de Manejo" relata Marcelo Hübel.

Fonte http://www.saobentodosul.sc.gov.br/novo/noticia/10547