sábado, 4 de fevereiro de 2012

Iniciam obras para o posto avançado da Polícia Ambiental

03/02/2012 08:11

Iniciam obras para o posto avançado da Polícia Ambiental

São Bento do Sul - A Associação de Transporte do Norte Catarinense – Astran, firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal para subsidiar e contribuir com a instalação de um posto avançado da Polícia Militar Ambiental em São Bento do Sul, no Rio Natal.
 Para montar o posto a Prefeitura Municipal disponibilizou a Escola Professora Angelina Striegnitz S. Pereira, que já está desativada a algum tempo. E nesta semana a Astran iniciou as obras de reforma do local, afim de abrigar as novas instalações.

 Conforme o Engenheiro Ambiental Boanerges Carneiro Júnior, o local servirá para abrigar o posto avançado da Polícia Militar Ambiental e também para a realização de estudos ambientais, pois alí, também será criado o Centro de Estudos para Educação Ambiental. O novo centro servirá para a realização de estudos e palestras para a comunidade local, bem como irá auxiliar no projeto Astran de Educação Complementar. “Iremos utilizar o espaço para promover palestras e eventos para interagir com a comunidade”, disse Boanerges.
 O local é muito rico para a realização de estudos, uma vez que é situado no Rio Natal, um dos pontos turísticos mais visitados de São Bento do Sul. Logo atrás da estrutura ainda passa o rio Natal. “Vamos juntamente com a comunidade ajudar a cuidar dessa maravilha que é o Rio Natal, bem como, colaborar com o meio ambiente de toda a cidade”, disse.
 E este é um dos objetivos da Astran, realizar trabalhos para beneficiar a sociedade que está inserida, bem como, enaltecer a importância por cuidar e preservar o meio ambiente. “A responsabilidade socioambiental é o compromisso da Astran”, finalizou Boanerges.