segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prefeito apresenta projeto do Acesso Central Norte à Fatma

26/08/2011

O prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann, acompanhado do secretário e Planejamento Mauro Ossowski e do diretor de Meio Ambiente, Marcelo Hübel, esteve no escritório regional da Fatma – Fundação do Meio Ambiente, de Mafra.

No local, Magno conversou com o Gerente de Desenvolvimento Ambiental, Edi Ostroshi, que coordena o órgão ambiental catarinense na região, e detalhou o projeto do Acesso Central Norte, que vem sendo desenvolvido no município, ligando a Avenida Kaesemodel a rua Capitão Ernesto Nunes. “Estamos desenvolvendo este projeto de forma a causar o menor impacto ambiental possível. Foram previstas passagens tanto áreas quanto subterrâneas para os animais, evitando assim que tenham de cruzar a pista e permitindo sua passagem de um lado ao outro sem nenhum risco”, detalhou o prefeito.

O prefeito também convidou Edi e demais técnicos da Fatma para que venham a São Bento do Sul e conheçam pessoalmente o futuro traçado do novo acesso, que está na fase do licenciamento ambiental. “Vejo que há esta preocupação ambiental por parte da Prefeitura na elaboração do projeto e, temos como orientação, priorizar os projetos das Prefeituras”, disse Edi, informando que já na próxima semana técnicos da Fatma estarão no município para acompanhar o projeto.


Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - MTb/SC 02844 - JP
47 3631-6158 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br