quinta-feira, 21 de maio de 2009

São Bento é premiado como destaque nacional

21/05/2009

São Bento é premiado como destaque nacional



Na noite de terça-feira, dia 19, o Diretor do Meio Ambiente, Marcelo Hubel, representou o Prefeito Magno Bollmann, na premiação ocorrida na cidade do Rio de Janeiro, como município de destaque nacional em planejamento urbanístico e paisagístico. O prêmio foi concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera.

O prêmio oferecido a 30 municípios brasileiros, foi resultado das políticas, diretrizes e ações que proporcionaram melhoria à qualidade de vida da população. Somente três cidades de Santa Catarina receberam o prêmio, além de São Bento, Xanxerê e Pomerode.

Marcelo explica a importância da premiação. “O Prefeito Magno Bollmann, em seu histórico político administrativo, sempre foi voltado para o desenvolvimento regional nos moldes da sustentabilidade, onde a proporção de crescimento populacional é analisado e planejado com o intuito de diminuir os impactos com o meio ambiente tornando favorável o bem estar social e ambiental”.

Nestas premissas, o Diretor do Meio Ambiente ressalta algumas, das muitas ações que o Prefeito participou ou executou como: a estruturação do Consórcio Ambiental Quiriri, formação da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável, galpão de recolhimento de embalagens de produtos tóxicos, doação de terreno para construção do CEPA Rugendas, além do fortalecimento visual do município na melhor apresentação de suas características para melhor atender a harmonia da cidade e moradores.

Em relação ao desenvolvimento do município, Marcelo enfatiza que a estrutura urbana deve acompanhar a desenvoltura do crescimento populacional em equilíbrio com a preservação dos recursos naturais. “Ações municipais são intensificadas com a coleta de esgoto para tratamento e adequação do aterro sanitário entre outros projetos que objetivam a redução do impacto ambiental”, informou.

Magno ressalta que o prêmio é resultado de um trabalho que já vem sendo realizado há muito tempo. “A nossa semente foi lançada há quatro gestões aproximadamente. A questão ambiental é muito importante para nós, e esse trabalho se expandiu a nível de estado”, enfatizou.

O evento contou com a presença do Presidente do Instituto Ambiental Biosfera, Professor Dorival Correia Bruni, o Senador Francisco de Assis Moares (Mão Santa - PMDB), o Deputado Federal Eduardo Valverde (PT-RO), além de Prefeitos e representantes regionalizados como Miguel Haddad de Jundiaí e Simone Tebet de Três Lagoas.



Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji – DRT/SC 03133-JP
(47) 3631-6154 – imprensa@saobentodosul.sc.gov.br