terça-feira, 19 de maio de 2009

Inscrições abertas para visita a trilha ecológica

19/05/2009

Inscrições abertas para visita a trilha ecológica


Junho é o mês dedicado ao Meio Ambiente, e a programação segue intensa. Uma das ações é proporcionar aos alunos uma visita à trilha ecológica na Floresta Ombrófila Mista, com o objetivo de disponibilizar a prática vivencial do aluno em contato direto com o meio ambiente e garantir ao mesmo tempo a preservação aliado a educação.
O Diretor do Meio Ambiente, Marcelo Hubel, informou que a atividade será realizada em parceria com a empresa Masisa do Brasil, que disponibilizou placas com fotos e textos dos animais da região, além de blocos de concreto com a pegada legítima de mamíferos como a capivara, puma, gato do mato entre outros.
A trilha percorre a Floresta Ombrófila Mista, que fica nas proximidades do Ginásio Annes Gualberto, com a visualização de diferentes tipos de vegetais como árvores remanescentes de floresta primária e árvores pioneiras. “A floresta apresenta espécies de interesse comercial como erva mate e ervas medicinais. As plantas epífitas como as bromélias serão alvo de apresentação, pois está associada à manutenção de muitas espécies da fauna local. Ainda existem outras apresentações na trilha que em muitos casos serão mostrados conforme a própria situação de momento”, explicou Hubel. As inscrições das escolas para visita podem ser feitas com a Denise, no Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone 3631-6195.
Gincana
Para a gincana ecológica, já existem oito equipes participantes, mas foi prolongado a inscrição para quarta-feira, dia 20. Na quinta, dia 21, os coordenadores da equipe receberão as provas para serem desenvolvidas durante a semana, com apresentação das tarefas no Ginásio Annes Gualberto, no dia 06 de junho, onde ocorre a disputa e premiação. A gincana tem parceria com a Univille e o Departamento de Turismo. As inscrições podem ser feitas com Solange no telefone 3631-6195.
 Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji – DRT/SC 03133-JP
(47) 3631-6154 – imprensa@saobentodosul.sc.gov.br