quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prefeito conhece fragmentadora do plástico

20/04/2011

Prefeito conhece fragmentadora do plástico


O Prefeito Magno Bollmann, acompanhado do diretor presidente do Samae Geraldo Weihermann e do diretor do Departamento de Meio Ambiente Marcelo Hubel, estiveram em Rio Negrinho visitando a empresa Rinemac. A visita foi intermediada pelo vereador daquela cidade Joaquim Denílson da Cruz.

O objetivo da visita foi conhecer uma máquina criada pelo empresário Aldo Muehlbauer, que utiliza embalagens plásticas em geral, principalmente as garrafas pet. A máquina, uma fragmentadora de pet, tem a função de triturar essas embalagens. A capacidade de processamento do equipamento é de aproximadamente sessenta garrafas pet por minuto, o que representam três quilogramas retirados do meio ambiente. Na oportunidade o empresário fez várias demonstrações de como funciona a máquina, e também sanou algumas dúvidas.

O prefeito Magno Bollmann ficou empolgado com o novo equipamento, uma vez que este equipamento iria retirar das ruas uma grande parte de matéria. Sendo que hoje um dos grandes problemas ambientais e de poluição dos rios está por conta do destino das garrafas pet. “Com essa máquina com certeza iremos agregar valor ao produto final dos catadores, motivando assim a cada vez mais eles catarem esse material e retirarem de nossas ruas”, disse o prefeito. Outro ponto importante levantado pelo prefeito foi quanto a agregar valor ao produto da cidade “Faremos estudos para implantar esse equipamento na cooperativa de catadores de São Bento do Sul, aumentando assim a renda dessas famílias que dependem diretamente da reciclagem”, disse Magno.

A visita da comitiva foi idealizada pelo vereador de Rio Negrinho Joaquim Denílson da Cruz. O vereador já conhece o trabalho realizado pelo prefeito Magno Bollmann em prol do meio ambiente, e por isso já imaginava essa aceitação por parte do prefeito. “Com certeza essa ação será mais uma em prol do meio ambiente realizada pelo prefeito Magno. São Bento do Sul tende a ser referência em cidade limpa para nosso estado”, disse Denílson.







Prefeitura de São Bento do Sul – Alessandro Machado–MTB/SC 02992-JD
47 3631-6132 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br