quarta-feira, 20 de abril de 2011

Magno receberá título de cidadão rio-negrinhense

20/04/2011

Magno receberá título de cidadão rio-negrinhense


Foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 18, da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho um projeto de autoria do vereador Joaquim Denílson da Cruz, o qual concede título de “Cidadão Rio-negrinhense” ao prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann. O título será concedido como uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em benefício da população de Rio Negrinho.

O prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann disse estar surpreso com essa homenagem. “Eu recebi com surpresa a notícia que o vereador Denílson da Cruz está prestando essa homenagem. Há um ano atrás tivemos um desafio levantado na Câmara de Vereadores para fazer ações em benefício da água, que de São Bento do Sul deságua em Rio Negrinho. Essa água que a população daquela cidade bebe nasce em São Bento do Sul, passa por toda a área urbanizada do bairro Serra Alta e vai cair no rio Negrinho. Então nos sentimos orgulhosos por ter aceito esse desafio e em apenas um ano ter conseguido realizar diversos trabalhos em prol do meio ambiente, não só em benefício a este rio, mas estamos fazendo um trabalho em prol do meio ambiente da nossa região como um todo. Eu realmente fico lisonjeado e satisfeito com essa homenagem, e vou com maior prazer lá prestar o meu carinho no município de Rio Negrinho”, disse Magno.

O vereador Joaquim Denílson da Cruz disse se sentir satisfeito em prestar essa homenagem ao prefeito. Denílson esteve em São Bento do Sul na quarta-feira, 13, e pode conhecer as ações realizadas em prol do meio ambiente. Na ocasião o vereador ficou bastante surpreso por todas as ações realizadas pelo prefeito Magno Bollamann. “Vi todas as iniciativas tomadas em São Bento do Sul, e fomos além das expectativas”, disse o vereador, que completou “Nada mais justo do que prestarmos uma homenagem a este homem que é exemplo em dedicação as causas ambientais, o que esse prefeito fez e está fazendo é de extrema importância e exemplo para muitos prefeitos da nossa região”, disse Denilson.







Conheça o prefeito Magno Bollmann

Magno Bollmann sempre teve forte ligação com o meio ambiente. Formado como engenheiro ambiental, agrônomo, ambientalista e entomologista, tem também um parque ecológio na localidade de Rio Natal, o qual denomina-se “Parque das Aves”. Magno é casado com Ana Maria Cubas Bollmann e tem três filhos. A família Bollmann é tradicional em São Bento do Sul. Seu pai Ornith Bollmann foi prefeito da cidade de São Bento do Sul na década de 1970. Seu cunhado Odenir Osni Weiss também foi Prefeito do município no início da década de 1980. Seu irmão Frank Bollmann governou a cidade de São Bento do Sul no período de 1993 a 1996.

Atuante em políticas públicas em ações de responsabilidade socioambiental, voltado para o desenvolvimento sustentável com caráter socialmente justo, ambientalmente correto e economicamente viável.

Liderança em grupos de trabalho e motivador de projetos que envolvem: associações, consórcios, cooperativas, conselhos, feiras e congressos. No posicionamento construtivo e delineador na busca incessante de resultados de benefícios socioambientais. Instrumentalizador social, capacitando a sociedade no encontro de soluções sem praticar o paternalismo ou filantropia, mas inserindo a cultura do esforço coletivo na busca de resultados participativos e espírito de grupo em atividades de empreendedorismo.

Idealizador de práticas ecoeficientes em atendimento aos requisitos legais aplicáveis, criador de leis e regulamentações por projetos e programas de interesse conservacionista, em equilíbrio com a manutenção do meio ambiente: ar, água, solo, flora, fauna e recursos naturais, garantindo a manutenção, fomento e melhoria da qualidade de vida das pessoas.






Prefeitura de São Bento do Sul – Alessandro Machado–MTB/SC 02992-JD
47 3631-6132 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br