quinta-feira, 17 de junho de 2010

Alunos da escola Newton Mendes doam alimentos

17/06/2010

Alunos da escola Newton Mendes doam alimentos


Alunos da Escola Newton Mendes e o departamento de Meio Ambiente fizeram a doação de 650 quilos de alimento não perecível. A entrega aconteceu no Lar dos Idosos do bairro Centenário e na Associação Beneficente São Francisco de Assis (Asfa), do bairro Serra Alta, ambos em São Bento do Sul.

O ato foi alusivo a tarefa da “prova da solidariedade”, que compõe a Gincana Ambiental. As atividades internas na escola, foram coordenadas pela diretora Marta H. Carini Cassol, pelas especialistas Cleide T. Milde e Sueli Lima e pela professora Selma A Basilio. “Com o esforço de todos os professores e alunos é que foi possível obter êxito na ação”, disse a diretora.

Na entrega dos alimentos na Asfa, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações onde ocorre a recuperação dos dependentes químicos. Na ocasião os internos estavam em aula de ensino religioso e em diferentes salas, os visitantes puderam notar a presença cristã como forma de apoio para os internos.





Atualmente são 41 pessoas atendidas por cinco voluntários que desenvolvem diferentes atividades de trabalhos como: horta, criação de carneiros, coelhos, patos, galinhas, gado, perus entre outros. A instituição sobrevive da mensalidade de alguns internos, mas os recursos são completados pela comunidade e empresas que apóiam e fazem doações. Outro montante da doação de alimentos foi entregue no Lar dos Idosos, que atualmente atende 31 idosos.


Prefeitura de São Bento do Sul – Luciane Nagorski
47 3631-6114 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br